CTRComo sabemos, o Índice de qualidade é composto por diversos fatores, tais como CTR (Taxa de cliques), relevância do anúncio com as palavras-chaves do grupo, e com a página de destino e a qualidade desta página de destino.
Na Rede de Pesquisa, o principal fator é o CTR, então o que podemos fazer para melhorá-lo?
1 – Utilizar Palavras-chaves negativas.Por quê? Porque elas eliminam impressões que não são boas para o anunciante. Reduzindo o número de impressões irrelevantes o Orçamento sobra para as impressões potenciais, ou seja para as boas impressões do anúncio.
2 – Texto do Anúncio.Utilize a palavra-chave principal do grupo no título do anúncio. (Ela vai negritar e destacar aos olhos do usuário), além de gerar mais relevância na análise do Google. Se possível, utilize a Inserção Dinâmica nos anúncios, ou seja, use a conhecida “KeyWord”. Coloque frases de chamariz, ou seja, destaque seus benefícios principais. Frete grátis, promoção, preço, parcelamento, etc.. Utilize a rotação de anúncios (Configurações de campanha) , otimizar para cliques.
Selecione um anúncio para ser exibido no celular. utilize o que tem textos mais simples, com frases menores. Caso seu interesse seja também em campanhas para dispositivos móveis.
3 – Use os relatórios!!!!Avalie os relatórios de dias da semana e horários, principalmente, pois você pode identificar período onde seu desempenho de CTR não é bom e eliminá-los. Ex: Vamos supor que na madrugada, das meia-noite às 5h00 da manhã seu CTR seja ruim. utilize o recurso de programação de anúncios e faça um filtro retirando este horário de exibição. Concentre sua campanha no período de maior CTR. (Claro que outros fatores devem ser verificados, por exemplo, se você utiliza conversões.)
Verifique também a Posição Média das palavras e seus índices de CTR. Descubra em que faixa você tem um CTR, com um custo benefício mais satisfatório e ajuste seus lances. para maior controle e eficiência utilize o recurso de regras automatizadas.