3 dicas da importância dos Relatórios de Atribuição do AdWords

 

Os Relatórios de atribuição do Google AdWords (a ferramenta de publicidade digital do Google) permitem conhecer o comportamento de seus visitantes no seu site.

Você saberá onde eles clicaram no seu site antes da conversão. Os relatórios também são essenciais para que você possa atribuir peso a anúncios, cliques e fatores diferentes durante o caminho. A seguir destaco três pontos dessa funcionalidade:

Saiba quem contribuiu na conversão

Descubra as conversões assistidas por impressões (quantas impressões seu anúncio teve antes de realizar uma conversão). Conheça também suas conversões assistidas por cliques (quantos cliques seu anúncio teve antes da conversão).

1º clique ou último clique? defina o que é mais importante
Faça uma análise do primeiro clique (saber quais palavras-chave levam os clientes que convertem ao site) e do último clique (palavras-chave efetivamente clicadas antes da conversão). E melhor: você pode-se atribuir pesos diferentes de acordo com o objetivo do cliente.

Identifique particularidades dos caminhos até a conversão
Identifique os caminhos, tempo e quantidade de cliques no anúncio que o cliente realizou, desde a 1a impressão até o último clique.

Quer saber mais de Google AdWords?

Esse conteúdo é abordado no curso Google AdWords Expert Search, onde são apresentado os conceitos e os detalhes dos relatórios na ferramenta.

Por João Dalla, Diretor Goobec.

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by Equipe Goobec

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