Goobec

3 Livros para impulsionar suas estratégias em Marketing Digital

Biblioteca de Binhai, na China. A biblioteca tem 200 mil livros. A foto mostra várias estantes com livro. As estantes são brancas e o contraste é muito bonito. Há pessoas na foto, pesquisando livro.

Hoje é o Dia do Livro e a equipe Goobec selecionou 3 obras para você. A primeira sugestão? Google.

A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos por David A. Wise, Mark Malseed. O livro narra a fascinante trajetória do Google. Você vai saber tudo: como e quando nasceu o Google; a história dos Doodles; os tempos bicudos até o Google Adwords (Google Ads) deslanchar  e muito mais. Confira as dicas!

1ª sugestão:  Google. A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos
por David A. Wise, Mark Malseed.

“No dia 7 de junho de 1999, menos de ano após eles terem saído de Stanford (EUA), Brin e Page emitiram um comunicado à imprensa, anunciando que a Kleiner Perkins e a Sequoia Capital concordaram em investir 25 milhões de dólares na Google Inc. Queixos caíram no campus de Santford e por toda Palo Alto. Era muito dinheiro. Essas duas empresas de capital de risco nunca co-investiram e, ainda assim, tanto Doerr quanto Moritz estavam se juntando à diretoria Google.”

Capa do livro Google: A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos, escrito por David A. Wise, Mark Malseed. A capa é branca e palavra Google está escrita em cores. G em azul, O em vermelho, O em amarelo, G em azul, L em verde e E em vermelho.

Como a gente sabe disso?

Está no livro Google: A História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos, escrito por David A. Wise, Mark Malseed. Na obra, você também fica sabendo o exato momento em que Sergey Brin e Larry Page definiram o nome Google e o seu significado.

Emocionante é também saber como nasceram os doodles, o Google Ads (Google Adwords) e outras boas sacadas. Para recompor toda essa aventura, foram ouvidas ao todo mais de 150 pessoas. Na lista há funcionários e ex-funcionários da empresa, investidores, concorrentes, parceiros, analistas financeiros de Wall Street, executivos e diretores do Google, professores e administradores da Universidade de Stanford, especialistas em tecnologia e cientistas, entre outros. Também há depoimentos de amigos, familiares,

E a cada página, você se envolver e entende como aqueles dois estudantes criam não apenas uma ferramenta de busca, mas um império e uma imensa legião de fãs. Vale a leitura!

Na Amazon:
R$ 28,20

2ª sugestão:  Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI (Português)
por Rafael Rez

Capa do livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. Ela é na cor laranja com letras na cor em negrito

Conteúdo vale ouro no Marketing de Digital.  Esse livro tem varias dicas para o empresário expandir seu negócio online, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas. Empreendedores também vão gostar dos insights conforme a fase em que está o seu projeto. Já os profissionais de Marketing, Comunicação ou Mídia que querem se atualizar sobre Marketing Digital vão encontrar neste livro um

Como indica a resenha da Amazon, esta leitura pretende expandir sua mente ao falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas possibilidades. Há também dicas de planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Na Amazon, 

R$ 34,97

3ª sugestão: Marketing na Era Digital (Português)
Por Martha Gabriel

 Capa do livro Marketing na Era Digital

Martha Gabriel pontua o impacto do Marketing Digital em nossas vidas. A tecnologia na rotina das pessoas e sua difusão pulsante em todas as classes sociais faz com que haja uma mudança radical. “Passamos de um contexto de leitura e consumo da informação digital para um ambiente de escrita e atuação por parte do consumidor”, pontua a resenha da Amazon. O mercado mudou e, nesse contexto, o consumidor deixa de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia.

Isso porque estamos passando da era da interatividade para a era das comunidades. Nesse novo cenário, as estratégias de marketing precisam considerar a dimensão tecnológica emergente e o impacto das transformações sociais nos negócios. Quem não ficar atento a esse tendência vai patinar!

Na Amazon
Por R$ 80

VAMOS MANTER CONTATO ?

Receba outras dicas de Marketing Digital + vouchers de Promoção Goobec para investir na sua formação profissional.

Preencha o cadastro abaixo.


Artigo AnteriorPróximo Artigo
Coordenadora de Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!