"Alô agência? eu não estou em 1o no Google!!" - Goobec Brasil
Pesquisar
Close this search box.

“Alô agência? eu não estou em 1o no Google!!”

João Dalla

João Dalla

remarketingCertamente você que trabalhou, trabalha ou trabalhará com AdWords ouvirá, ao menos 1 vez na vida, essa frase.

Pois bem: claro que todos nós almejamos a 1a posição em quase tudo na vida. Não seria diferente em AdWords.

Mas é nosso dever como especialistas explicar como funciona: é importante recordar o cliente que o Google trabalha em sistema de leilão para classificar os anúncios.
Ou seja, é possível sim ficar em primeiro mas depende de 2 fatores: o quanto você está disposto a pagar por clique (lance máximo de cpc) e o seu índice de qualidade.

Melhorar o índice de qualidade – ok – é dever do consultor ou agência. Por isso estudar e conhecer a ferramenta é fundamental.

Já sobre o lance das palavras-chave, é necessário explicar que aumentando o valor, sua posição pode melhorar mas gasta-se mais por clique e o orçamento da campanha vai ser consumido mais rápido…Além disso, o custo por conversão será mais alto…vale a pena?

Também é importante dizer que as pessoas pesquisam no buscador – e pesquisar não significa “clicar apenas no 1°” mas sim pesquisar outras opções.

Trabalhe a campanha para ficar nas 1as posições, mas o foco deve ser sempre o resultado: o quando o cliente está vendendo pelo Google e quanto de retorno de investimento está sendo gerado.

Mostrando esses resultados, o cliente entende e alivia a paranóia de ficar sempre em 1° lugar.

Compartilhe essa postagem:

João Dalla

João Dalla

plugins premium WordPress

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400