Nada de preguiça! Para animar você a prestar a prova do Certificação do Google, vamos dar uma resposta.
Na questão “Roberto Leal quer melhorar o Índice de qualidade de seus anúncios. Qual dos itens a seguir não é um componente do Índice de qualidade?” Sabe qual é a resposta? Veja a seguir:
ALTERNATIVAS
Taxa de cliques (CTR) esperada
Relevância do anúncio
Lance máximo de custo por clique (CPC máx.) {Resposta certa}
Experiência na página de destino
Os 3 fatores do índice de qualidade são:
1)CTR
Número de cliques recebidos pelo anúncio, dividido pelo números de vezes que ele foi exibido (impressões). É o fator mais importante no Índice de Qualidade, pois indica o quanto seu anúncio foi relevante para consulta do usuário. Sua melhora aumenta o número de cliques.
2)Relevância dos anúncios
O Google AdWords avalia a relevância dos anúncios entre a pesquisa do usuário com as palavras-chave, do texto do anúncio e a página de destino do anunciante. Quanto maior a relevância, melhor o desempenho no índice de Qualidade.
3)Página de Destino
A Qualidade da Página de Destino leva em consideração o desempenho da página do site referente a sua velocidade de carregamento, plataforma amigável e outros fatores. Campanha ok e conversões baixas? Verifique a página de destino.
Por Eduardo Ferreira Leite
Instrutor na Goobec, certificado Google Partners.Profissional com 12 anos de experiência em projetos de E-commerce e Marketing Digital.
Veja outras respostas da Prova do Google
“Para que seus anúncios sejam exibidos em determinados sites na web, Nicole pode adicionar esses sites como:” A resposta correta é… Nicole prova do Google
Assista GRÁTIS ao treinamento para a Prova do Google
Quer receber mais dicas para impulsionar sua carreira profissional?
Deixe seu e-mail no formulário abaixo
[row]
[/row]