A Importância da Certificação Internacional do Google para Profissionais de Marketing Digital! - Goobec Brasil A Importância da Certificação Internacional do Google para Profissionais de Marketing Digital!
Pesquisar
Close this search box.

A Importância da Certificação Internacional do Google para Profissionais de Marketing Digital!

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

Torne-se um Profissional Certificado Internacionalmente pelo Google!

 

A Goobec, parceira oficial do Google para treinamentos, é considerada uma das mais tradicionais empresas em cursos e projetos preparatórios para a certificação internacional do Google. Desde 2008, a Goobec tem atuado em diversos projetos presenciais e online junto ao Google, certificando profissionais de empresas e agências com alto índice de aprovação.

A certificação internacional do Google Ads é uma credencial essencial para profissionais de marketing digital, especialmente aqueles que prestam serviços de gestão de tráfego. O reconhecimento e a validação internacional fornecidos por esta certificação são de extrema importância devido a vários fatores fundamentais para o sucesso na área de marketing digital.

 

1. Prova de Conhecimento “Expertise”.

A obtenção da certificação do Google Ads atesta o conhecimento avançado e atualizado sobre as ferramentas Google. Este reconhecimento oficial serve como uma prova de expertise, garantindo que o profissional possui um domínio abrangente das funcionalidades e melhores práticas essenciais para criar e otimizar campanhas eficazes.

 

2. Diferencial Competitivo

Num mercado altamente competitivo, a certificação funciona como um diferencial significativo. Ela ajuda a destacar o profissional no mercado ao evidenciar suas habilidades e seu compromisso com o desenvolvimento contínuo. Profissionais certificados são frequentemente preferidos em processos seletivos e tendem a conquistar melhores oportunidades de negócios. Segundo pesquisa do próprio Google, 68% dos profissionais certificados que se candidataram a um trabalho ou estágio em pelo menos um lugar receberam oferta de emprego.

 

3. Melhoria em Resultados

Profissionais certificados são mais aptos a criar e otimizar campanhas publicitárias, resultando em melhorias significativas no desempenho dos anúncios. O treinamento oferecido prepara os profissionais para aplicar estratégias de lances avançadas e usar o planejador de desempenho eficazmente, otimizando o retorno sobre investimento (ROI) para seus clientes.

Obtendo mais conhecimento e confiança a produtividade profissional aumenta de forma exponencial. Nesta mesma pesquisa, citada acima, o Google afirma que 76% das pessoas certificadas se sentem muito mais seguras para trabalhar com a plataforma do Google Ads.

Isso melhora também a oferta para vender seus serviços de gestão de tráfego pago, já que 75% das pessoas certificadas disseram que sabem escolher o produto e recurso ideal para gerar resultados melhores.

O fato é que se você trabalha para alguma empresa com certeza tem mais chances de conseguir um aumento, ou até mesmo um emprego melhor.

 

4. Confiança dos Clientes

O selo de certificação transmite confiança e credibilidade aos clientes. Profissionais certificados são vistos como especialistas competentes, o que aumenta a confiança dos clientes em delegar a gestão de suas campanhas publicitárias. Isso é crucial, pois a confiança é um fator determinante para a manutenção e expansão de contratos com clientes. Quanto mais certificações especializadas, melhor.

 

5. Reconhecimento Global

As certificações Google são reconhecidas globalmente e valorizadas em todo o mundo. Elas são acessíveis e gratuitas, permitindo que profissionais de todas as partes do globo demonstrem seu conhecimento sem incorrer em altos custos, ampliando suas possibilidades de atuação internacional.

A cada certificação você receberá um selo e um certificado com link diretamente da plataforma oficial do Google, para usar em seu site, Linkedin e redes sociais conforme as regras das políticas e termos da plataforma de certificação. O Skillshop, que falaremos mais adiante.

 

6. Quais são as Certificações disponíveis?

O Google oferece uma variedade de certificações voltadas para os profissionais que desejam aprimorar suas habilidades nas diferentes ferramentas e plataformas do Google. Abaixo estão algumas das certificações disponíveis:

Certificação em Google Ads: Esta certificação é dividida em várias subcategorias, cada uma focada em um aspecto específico do Google Ads:

Google Ads em Rede de Pesquisa
Google Ads em Rede de Display
Google Ads em Vídeo
Google Ads para Apps
Google Ads em Shopping


Certificação em Google Analytics: Foca no uso do Google Analytics para medir e analisar dados de websites, o que é crucial para otimizar o desempenho online.

Certificação em Google Marketing Platform: Inclui treinamentos sobre diversas ferramentas da plataforma de marketing do Google, como Campaign Manager, Display & Video 360 e Search Ads 360.

Certificação em Google Meu Negócio: Orientada para ajudar negócios locais a gerenciar sua presença online por meio do Google Meu Negócio.

Certificação em Waze Ads: Focado na publicidade dentro da plataforma Waze, ideal para profissionais que querem explorar opções de publicidade em GPS e mapas.

Certificação em YouTube: Cobre estratégias de marketing em vídeo na plataforma YouTube, incluindo criação de conteúdo e otimização de campanhas.

Essas certificações são projetadas para ajudar profissionais a se manterem atualizados com as melhores práticas e técnicas utilizando as ferramentas do Google, garantindo que possam maximizar o impacto de suas campanhas de marketing digital.

 

7. Onde eu faço a prova de Certificação? Google Skillshop!

O Google Skillshop oferece um ambiente de aprendizado rico e dinâmico, focado em preparar os profissionais para as certificações de forma eficaz. Ele oferece uma gama de recursos de aprendizado, incluindo simulados e aulas interativas que cobrem tópicos como classificação de anúncios, lances de CPC, anúncios responsivos, extensões de anúncios, entre outros. No entanto o conteúdo é muito denso e as provas possuem muitas pegadinhas.

Por este motivo a Goobec pensou em preparar bem os profissionais e criou os cursos preparatórios de certificação Google Ads.

 

A Goobec está relançando o programa preparatório de certificação e o 1º curso já disponível é para a Certificação na Rede de Pesquisa do Google, considerada a mais importante de todas!

 

CURSO PREPARATÓRIO CERTIFICAÇÃO OFICIAL GOOGLE ADS

Curso preparatório para a certificação internacional do Google Ads Pesquisa no Google Skillshop.

 

Certificação Internacional do Google Pesquisa

Certificação Internacional do Google Rede de Pesquisa

 

Conclusão

Investir na certificação internacional do Google Ads é uma decisão estratégica para qualquer profissional de marketing digital que deseja avançar em sua carreira e agregar valor a seus serviços de gestão de tráfego. A certificação não apenas valida habilidades e conhecimentos, mas também abre portas para novas oportunidades de negócios e emprego, fortalecendo a posição do profissional no mercado global.

Com a certificação, profissionais podem se destacar como líderes em estratégias de marketing digital, fornecendo um serviço diferenciado que atende às necessidades específicas dos clientes e resulta em campanhas publicitárias mais eficazes e bem-sucedidas.

 

Goobec. Certificado reconhecido pelo mercado!

 

Não é sobre cursos. É sobre o seu futuro!

Compartilhe essa postagem:

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

plugins premium WordPress

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400