Como criar anúncios responsivos na Rede de Display?

35333695_ml (1)

Já é possível criar anúncios responsivos na Rede de Display do Google. Cada dia mais solicitada por profissionais de marketing digital, a Rede de Display do Google comercializa parte dos espaços publicitários via Google AdWords dos principais portais de notícia (UOL, Terra e Estadão), além de sites e blogs com ótima audiência e credibilidade. A novidade chega para atender em cheio aos novos formatos e possibilidades que vieram à tona, conforme a maior abrangência da Rede de Display.  Confira a seguir o Tutorial e saiba como criar anúncios responsivos:

Ao criar anúncios responsivos, você terá mais chances de visualizar seus anúncios em praticamente qualquer tamanho de texto, imagem ou formato nativo de mídia da Rede de Display.

Primeiro, atenção especial as especificações da imagem e texto:

A imagem deve ter no máximo 1 MB. Já seu formato deverá ser maior que 600 x 314 sendo o tamanho recomendado de 1.200 x 628. Com relação ao texto, ele não pode cobrir mais de 20% da imagem. Detalhe: sua imagem poderá ser cortada horizontalmente pelo Google (até 5% de cada lado) para se encaixar em alguns tipos de anúncios.

RECOMENDAÇÕES e ORIENTAÇÕES GERAIS:

A) Use um plano de fundo transparente, mas somente se o logotipo estiver centralizado.

B) Os títulos curtos devem ter no máximo 25 caracteres. O título curto é a primeira linha do seu anúncio. Ele é exibido em espaços de anúncio restritos, quando o título longo não cabe. Títulos curtos podem aparecer com ou sem sua descrição.

C) Os títulos longos devem ter no máximo 90 caracteres. O título longo é a primeira linha do seu anúncio. Exibido em vez do título curto em anúncios maiores, ele pode aparecer com ou sem sua descrição. Observação: Quando o título longo é renderizado em um anúncio, o tamanho depende do site em que ele aparece. Se for reduzido, o título longo terminará com reticências.

D) A descrição terá no máximo 90 caracteres. Ela aparece depois do título (curto ou longo). Observação: O tamanho da descrição pode ser renderizada. Ou seja, sua descrição poderá terminar com reticências.

Tutorial do Google para criar anúncios responsivos:

 

  1. Faça seu login na sua conta do Google AdWords.
  2. Clique em + Anúncio.
  3. Selecione Anúncio responsivo.
  4. Crie seu anúncio inserindo as informações a seguir: Selecione um grupo de anúncios e depois faça o upload da sua imagem.
  5. Opcional: Acesse as opções avançadas de URL para adicionar parâmetros de acompanhamento ou personalizados ao seu URL.
  6. Use a opção “Visualizar” para ver alguns dos layouts de anúncios possíveis.
  7. Clique em Salvar.
  8. Aguarde pelo menos uma semana após a aprovação do anúncio para avaliar seu desempenho. Antes desse prazo, seus dados ainda estão incompletos.PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse a página do Google 

Você também pode fazer perguntas nos comentários deste post. A equipe de instrutores da Goobec é quem irá responder às dúvidas.

by Equipe Goobec

Deixe uma resposta