Como segmentar sua campanha por bairro no Google AdWords?

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

2a79d173fc4bf73c32b82b6b0a61cca5

Dica da Semana

O AdWords, ferramenta de publicidade do Google, permite várias segmentações. O que é fascinante! Você pode configurar sua campanha para ser visualizada por faixa etária, sexo, idioma, local e muitas outras opções. Mas, justamente, o item localização gera uma série de dúvidas sobretudo a segmentação por raio. Veja por quê!

A segmentação por raio é muito utilizada por quem tem um negócio (uma loja, um restaurante, um escritório) e trabalha com AdWords tendo o objetivo de fidelizar clientes que moram no bairro ou que costumam passar próximo à sede da empresa com frequência.

Cuidado! Muita cautela ao usar essa opção de segmentação por raio no Google AdWords.

Isso porque no Brasil o IP (Internet Protocol –  um protocolo de comunicação da Internet) ainda não é configurado por bairro, logo você não terá a chance de fazer a segmentação tão regionalizada como deseja. Essa opção funciona por enquanto muito bem nos Estados Unidos. Por aqui, então, a campanha tenderá a atingir toda a cidade. Esse deslize para um cliente em São Paulo ou uma outra grande capital vai gerar visualizações desnecessárias provando um impacto negativo no orçamento do seu cliente.

Escreva o nome do bairro – aquele onde o negócio está inserido – nas palavras-chave quando estiver criando a campanha no Google AdWords. O efeito é certeiro!

Depois me conte os resultados.

Fique à vontade para mandar perguntas.

Toda quarta-feira eu ou um dos professor Goobec irá responder as principais dúvidas dos alunos.

Participe!

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400