Especial Google sobre Mídia Programática

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O Google lançou nesta quinta-feira um valioso Estudo sobre Mídia Programática pontuando várias tendências e oportunidades. Além de vários dados inéditos, o Especial traz a análise de especialistas e líderes de opinião da indústria com relato das práticas recomendadas e perspectivas. Você vai descobrir o que faz a mídia programática ser apontada como o caminho do futuro em marketing sobretudo o digital.

A Mídia Programática é a mais nova e ágil forma de compra de mídia na Web. Segundo definição da equipe da Goobec, Mídia Programática consiste em um leilão de espaço publicitário na internet, em tempo real, baseado em inteligência de dados. Ao promover seu anúncio via Mídia Programática, sua marca irá atingir seu público-alvo no momento exato e com a mensagem precisa conforme sua estratégia.

Por que a Mídia Programática é tão especial?

Tendência no mercado de publicidade digital, a Mídia Programática tem como premissa a otimização do processo operacional. Por estar planejada, esquematizada e orquestrada, uma operação de compra e venda de anúncios em Mídia Programática consegue ser realizada em 100 milissegundos, ou seja, em menos de um segundo, no sistema de RTB (Real Time Bidding), uma espécie de bolsa de valores de mídia.

Outro enfoque da Mídia Programática é a segmentação do anúncio conforme o público-alvo. Tal desempenho foi conquistado graças às empresas que trabalham monitorando a navegação das pessoas na web por meio de cookies no navegador, classificando esses internautas em categorias, como interessados em esportes, gastronomia, educação entre as mais diversas temáticas. Todas essas informações ficam armazenadas em potentes banco de dados, acionados em momentos estratégicos. Essas empresas são conhecidas no mercado como a nomenclatura de DMP (Data Management Platform) e Data Providers.

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Outra Boa Sacada

Criada pelo Google para atender com exclusividade projetos de Mídia Programática, a plataforma DoubleClick Bid Manager (DBM) possui diversas funcionalidades avançadas para compra de mídia, trabalhando sempre nos modelos de CPM (Custo por mil impressões).

Assimilar todos esses novos conceitos de forma prática, didática e interativa é a proposta do curso da Goobec. Por isso, as aulas dos cursos de Mídia Programática da Goobec vão fornecer o acesso prático à ferramenta DoubleClick Bid Manager (DBM) do Google, algo inédito na oferta desse treinamento no mercado.

 

Acesse o conteúdo Especial Google Mídia Programática:

A oportunidade programática

Compra programática: guia para marketing

4 benefícios da programática para as marcas

Programmatic: Merging Data and Creative

 

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