Quem trabalha com Google AdWords sabe da importância dos dados do Google Analytics para otimização de campanhas.
Para facilitar a experiência dos usuários, o Google está disponibilizando um novo recurso, chamado de Contas Vinculadas, que permite importar as métricas de Taxa de Rejeição, Páginas por Visita e Duração da Visita para sua conta do Google AdWords. Os usuários da conta AdWords poderão visualizar esses dados nos níveis de Campanha e Grupos de Anúncios.
A Taxa de Rejeição indica o percentual de usuários que chegaram à página de destino, mas não navegaram para outras páginas. Observando essa métrica, será possível entender com mais facilidade, quais Campanhas e/ou Grupos de Anúncios estão gerando maior envolvimento dos usuários com o site, ou seja, se anúncios ou palavras-chaves mais clicados estão realmente gerando interesse do usuário pelo conteúdo.
Para visualizar esses dados é preciso vincular as contas do Google AdWords e Google Analytics. Para isso o usuário deve ter acesso Administrador em ambas as contas, com o mesmo e-mail.
Após esse passo, em sua conta AdWords, acesse Minha Conta / Contas Vinculadas. Clique em Visualizar Detalhes, adicione o Perfil de sua conta Analytics e salve. Pronto, vc já pode adicionar as colunas de métricas do Analytics aos relatórios do Google AdWords.
Links úteis: