Curso Online x Curso Presencial – Confira os prós e contras

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Estamos iniciando o 2º trimestre de 2022 e os números de contágios e mortes por COVID-19 seguem em queda, indicando a reabertura dos serviços e do comércio.

Para a Goobec, retomar os cursos presenciais, que são nossa “marca registrada”, é uma grande alegria e oportunidade de ter contato mais próximo com os alunos. Mas claro, a modalidade de cursos online sempre fará presença.

Mas qual é melhor? Essa resposta depende de cada aluno, o que ele entende que permite a facilidade de aprendizado e o custo-benefício dessa equação.

Comparando: 

Praticidade – ponto para o formato online

Sem dúvida, o curso online permite que pessoas de todos os locais, sem custo adicional de viagens, tenham acesso aos mesmos conteúdos e aulas. A vantagem de assistir de casa, em um ambiente apropriado para estudos, permite otimizar o seu tempo.

Por conta da pandemia, estamos cansados de telas… mas, no quesito praticidade, o curso online é insuperável.  

Networking – ponto para o curso presencial

Embora seja perfeitamente possível manter contato com pessoas do curso online, estar em sala de aula com outros profissionais permite uma troca mais fluida de opiniões e ideias. É muito comum que alunos acabem se aproximando profissionalmente com troca de experiências, podendo até gerar negócios.

Aprendizado – empate entre curso online e curso presencial

Cada aluno tem uma forma de aprendizado: alguns conseguem absorver apenas assistindo as aulas, outros fazendo anotações, outros fazendo exercício.

O grande vilão do online são as distrações, coisa que em sala de aula acaba sendo menor. Em sala de aula o foco é total. Entretanto, o formato online permite fazer o curso no seu ritmo de estudos: tem alguma dúvida? Reveja o conteúdo e esclareça as dúvidas durante e após a aula. 

O importante é que o conteúdo seja aplicado de forma que os alunos de todos os perfis tenham acesso a informações que mais lhes facilite a absorção. 

É por isso que, na Goobec, investimos em plataformas com vídeos, exercícios, testes e atividades práticas nas ferramentas.

E para você? O que é melhor: curso online ou curso presencial? 

João Dalla

É bom recordar: A Goobec tem cursos de marketing digital nas duas modalidades: quer saber mais? Consulte nosso calendário de cursos.

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400