Vamos por partes.
Você sabe o que é a rede display do Google?
Então, o Google faz parceiras com vááários sites, blogs e portais de notícia. O ponto-chave dessa negociação é o espaço publicitário. Na prática, o Google fica com o direito de exibir anúncios nas páginas desses parceiros. Em contrapartida, esses parceiros são remunerados por isso.
Formou-se então uma mega rede de sites/blog que tem seus espaços publicitários administrados pelo Google. Esse grupo em questão também atende pelo nome de rede display.
Por ser segmentada e bem ativa, ou seja, repleta de conteúdo e de pageviews, essa rede é um campo fértil para você alcançar mais clientes em potencial. Para isso, é preciso saber anunciar em uma rede display.
Anunciar em uma rede display do Google é fácil?
Para saber como melhor aproveitar uma rede display, é preciso ter em mente que ela reúne diversos tipos de espaço publicitários. Conforme o orçamento e o objetivo de sua campanha, você pode publicar um anúncio em texto, gráfico, interativo e até vídeo.
São permitida também várias possibilidade de configurações. É possível optar por exibir seus anúncios nas redes de pesquisa e display ou apenas na rede de display. Assim, você pode decidir se deseja que seus anúncios sejam colocados automaticamente em páginas de parceiros relacionadas a seus produtos na rede de display ou especificar sites segmentados por conta própria. Decisão que irá interferir diretamente no seu orçamento.
Enfim, são várias as possibilidades de configuração. Você pode desbravar a ferramenta por conta própria ou fazer um treinamento.
Onde aprendo a fazer anúncios na Rede Display?
Se você deseja dominar esses recursos e saber quando melhor usar os tipos de anúncios, a dica é fazer um curso e se especializar neste assunto.
A Goobec (parceira oficial do Google para treinamento presencial) oferece o curso Expert Display. Nele, você também aprenderá remarketing, recurso muito útil para reforçar sua campanha para visitantes do seu site. O curso Expert Display da Goobec inclui um módulo preparatório opcional (AdWords Review – presencial ou online) para a certificação “Google Advanced Display” que inclui uma revisão e simulado.
Veja todo o conteúdo programático do curso Expert Display da Goobec.
São mais de 15 tópicos.
A Goobec também oferece o serviço de consultoria de rede display.
Bons Negócios!