Vem aí o Dia dos Pais.
E com ele a compra de sapatos, meias, cuecas, tênis, vinhos, ferramentas, gadget, celulares, relógios, perfumes, livros, acessórios de carros e roupas masculinas. Se você tem uma loja virtual nesses segmentos, fique de olho na dica do instrutor da Goobec Leonardo Pamplona para otimizar seu trabalho no Google AdWords antes do domingo do dia 14 de agosto, quando será o Dia dos Pais. Assim, você vai garantir mais oportunidades de bons negócios nesses próximos dias.
Planejamento para o seu e-commerce
Quem trabalha com e-commerce precisa se planejar diante da proximidade de datas especiais, como o Dia dos Pais. Nessas determinadas épocas, a concorrência dos lances tende a ser mais agressiva. Logo a Dica do Instrutor Goobec desta semana vai ensinar um truque para você potencializar a posição de seus anúncios nessa época a partir dos recursos das Regras Automatizadas.
Como criar uma Regra Automatizada?
Primeiro Passo
Primeiro, no nível de palavra-chave, você irá escolher quais palavras-chave terão esse aumento no valor do lance.
Depois de selecionadas, você deverá clicar no botão “Automatizar”, como indica a tela de exemplo acima. Em seguida, selecione a primeira opção “Alterar lances máximos de CPC Quando…”
Segundo Passo
Feito isso, você agora terá de definir a porcentagem de aumento do lance para essas determinadas palavras. No exemplo acima, indicamos 20%. Depois, você determinará o período em que a regra será adotada. Essa opção é feita no campo “Frequência”.
Dica Importante
Como o propósito é o de melhorar a posição dos anúncios nos dias que antecedem a data do Dia dos Pais (afinal, próximo ao Dia dos Pais seus concorrentes serão mais agressivos), o instrutor Leonardo Pamplona recomenda que você utilize com algumas semanas de antecedência. No exemplo, colocamos a partir do dia 1 de agosto. O Dia dos Pais neste ano será dia 14 de agosto.
Terceiro Passo
Por fim, precisamos criar uma regra para retornar os lances para os valores anteriores. Logo, a nova regra diminuirá a porcentagem dos lances das palavras selecionadas nos demais dias.
Como utilizamos 20% na primeira regra, a segunda também terá 20%. Porém, o objetivo é diminuir o lance. Lembre-se de que você também precisa configurar o campo “Frequência”.
Nesse caso, o instrutor definiu o dia 11 de agosto (quinta-feira) como o último dia da estratégia, prevendo que o e-commerce não poderá entregar em tempo hábil para o domingo do Dia dos Pais, os produtos vendidos depois dessa data.