Regra Automatizada para ajustar o orçamento aos fins de semana no Google AdWords

Dicas-social---avançado

Cada segundo do seu dia vale ouro? Então confira a dica do instrutor da Goobec Leonardo Pamplona que vai ensinar a você como diminuir o orçamento diário do Google AdWords em 20% aos finais de semana. De quebra, ele também vai mostrar como e quando ajustar o orçamento na segunda-feira de forma prática e rápida. Sim! Você vai conhecer o fantástico universo das Regras Automatizadas. Seu tempo e seu orçamento vão render muito mais. Confira as dicas a seguir:

Primeiro passo

No nível de campanha, clique no botão “automatizar”. É nesse botão que criamos as regras e elas mudam dependendo do nível da conta que você se encontra.
primeiro passo dica do instrutor goobec

 

Agora criaremos uma regra para “Alterar orçamento diário quando…”. Pois nossa regra diminuirá quando chegar o final de semana.

segundo passo dica do instrutor goobec

 

Dentro da criação da regra, a primeira informação que devemos inserir é, em qual campanha você deseja aplicar a regra automatizada? Ficará a seu critério escolher qual campanha deseja aplicar a regra.

 

Print 3

Agora defina qual é a porcentagem ou valor do orçamento que você gostaria de aumentar ou diminuir. No caso do nosso exemplo, iremos reduzir o orçamento em 20%. O bacana é que você pode configurar um orçamento mínimo ticando a opção “Orçamento mínimo”, mas não utilizaremos nesse caso.

Print 4

 

Nesse momento você definirá a “frequência”, ou seja, quando a sua regra irá entrar em funcionamento. No caso do nosso exemplo, a regra irá se iniciar no sábado a meia noite. Existe a opção “usar dados de…”, ela é útil quando você utiliza algum requisito, como custo ou CTR, mas no nosso exemplo o único requisito será o dia da semana.

 

Print 5

 

Agora é só você salvar a regra automatizada. Porém, como eu mencionei no começo do texto, você não pode se esquecer de criar uma segunda regra automatizada para que na segunda-feira o orçamento volte ao seu valor planejado. Agora você criará uma segunda regra automatizada, só que aumentando o orçamento em 20%, para o orçamento da campanha voltar ao valor planejado.

Print 6

 

 

Configurando na frequência o dia em que a regra irá funcionar. No caso do exemplo, a regra de aumento de orçamento funcionará na segunda à meia noite.
Print 7

 

Leia outras Dicas do Editor:

 

Por que criar uma MCC do Google AdWords?

30 datas especiais para você programar campanhas de AdWords

Quer saber Como o Google Funciona?

Bumper Ads novo formato de anúncio do YouTube

Como segmentar sua campanha por bairro no Google AdWords?

Seu site está preparado para o Google AdWords?

Por que fazer Google Analytics na Goobec?

by Equipe Goobec

Deixe uma resposta