Certamente, uma das primeiras coisas que um anunciante pensa quando começa a anunciar no Google é “o que devo fazer para aparecer nas primeiras posições?”
Mas será que aparecer nas primeiras posições garante bons resultados?
Em um cenário “perfeito”, ou seja, com uma campanha bem qualificada e orçamento ilimitado, é fato que as primeiras posições farão com que a campanha atinja o potencial máximo de cliques.
Porém, com o mercado de links patrocinados cada vez mais concorrido, orçamentos ilimitados são raros. Dessa forma, o mais importante passa a ser encontrar posições com melhor custo benefício. Vale a pena testar lances que possibilitem encontrar uma posição média que obtenha o máximo possível de cliques dentro do orçamento diário. Dessa forma, se a campanha estiver bem estruturada, significa que mais usuários qualificados chegarão ao site, aumentando as chances de conversão.
![adwords](http://goobec.com.br/wp-content/uploads/2014/02/adwords.jpg)
Costumo dizer em sala que alguns anunciantes querem trabalhar com “EgoWords”, ou seja, querem se ver o tempo todo nas primeiras posições. Isso acaba inflacionando os lances e reduzindo o potencial do investimento.
Com uma campanha bem segmentada, com bons índices de qualidade e um site bem estruturado, a chance de bons resultados é maior. Com resultados positivos é possível aumentar o investimento e então, começar a brigar por melhores posições.