Certamente, uma das primeiras coisas que um anunciante pensa quando começa a anunciar no Google é “o que devo fazer para aparecer nas primeiras posições?”
Mas será que aparecer nas primeiras posições garante bons resultados?
Em um cenário “perfeito”, ou seja, com uma campanha bem qualificada e orçamento ilimitado, é fato que as primeiras posições farão com que a campanha atinja o potencial máximo de cliques.
Porém, com o mercado de links patrocinados cada vez mais concorrido, orçamentos ilimitados são raros. Dessa forma, o mais importante passa a ser encontrar posições com melhor custo benefício. Vale a pena testar lances que possibilitem encontrar uma posição média que obtenha o máximo possível de cliques dentro do orçamento diário. Dessa forma, se a campanha estiver bem estruturada, significa que mais usuários qualificados chegarão ao site, aumentando as chances de conversão.
Costumo dizer em sala que alguns anunciantes querem trabalhar com “EgoWords”, ou seja, querem se ver o tempo todo nas primeiras posições. Isso acaba inflacionando os lances e reduzindo o potencial do investimento.
Com uma campanha bem segmentada, com bons índices de qualidade e um site bem estruturado, a chance de bons resultados é maior. Com resultados positivos é possível aumentar o investimento e então, começar a brigar por melhores posições.