Encontre seu anúncio no Google sem afetar seu desempenho

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

 banner da goobec dicas de google ads

Como usar a Visualização de Anúncios do Google Ads?

Toda vez que você lança uma campanha de Google Ads (Google AdWords) dá uma imensa vontade de pesquisar no Google só para visualizá-la? É aquela “espiadinha”. Então, cuidado com essa prática! Nos cursos de Google Ads os instrutores dão uma dica valiosa. Veja como fazer a checagem de sua campanha. Você vai aprender um macete super especial de Google Ads que não compromete sua taxa de CTR (sua taxa de cliques). Confira as orientações a seguir e saiba como usá-la no seu dia a dia.

Ao pesquisar seu próprio anúncio no Google, você acumula impressões sem cliques para sua campanha. Isso porque ao reduzir sua taxa de cliques, seu anúncio será exibido com menos frequências. Ou seja, a espiadinha no Google é um verdadeiro tiro no pé. E sabe por que isso acontece? Porque o sistema do Google tem como premissa deixa de exibir anúncios que parecem não gerar interesse para seus usuários.

  1. Nossa Dica

A melhor forma de conferir e checar seu anúncio no Google é recorrer à Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

Segundo o tutorial do Google, você pode usar essa ferramenta para verificar o status do anúncio para uma determinada palavra-chave. Quando você inserir um termo de pesquisa e outros critérios, como idioma e local, a ferramenta mostrará se o anúncio está qualificado para aparecer na situação indicada.

2. Use esta Ferramenta

E melhor: você pode indicar a ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios para seus clientes, sobretudo aqueles ansiosos que ficam em vários momentos do dia também conferindo se você colocou ou não a campanha no ar.

Como ter acesso à ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios?

É super simples. Para usar a Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios, clique no menu “Ferramentas e análise”, na parte superior da sua conta do Google Ads, ou acesse google.com/AdPreview.

Gostou da dica?

Você também pode mandar sua dúvida para um instrutor Goobec responder.

Escreva para [email protected]

GOSTOU DA DICA? VAMOS MANTER CONTATO?

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO

[row]



[/row]

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400