Entenda melhor a atualização sobre a correspondência de frase/expressão

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Em Julho de 2021, entrou em vigor no Google Ads o fim do modificador de correspondência ampla (ou correspondência ampla modificada – BMM na sigla em inglês), que passaria a ter o mesmo comportamento da correspondência de frase atualizada.

Pouco se falou sobre o assunto na época, porém a correspondência de frase, que pode ser encontrada em alguns conteúdos como correspondência de expressão, também foi afetada com estas mudanças. 

Você sabe qual o comportamento atualizado da correspondência de frase?

Segundo o Google, com esta alteração, a correspondência de frase passou a combinar o comportamento do modificador de correspondência ampla com o padrão de frase.

A grande mudança, que talvez tenha passado despercebida, fica por conta de um novo comportamento da correspondência, que passou a considerar termos de busca que incluem o significado da palavra-chave segmentada.

Como fica, na prática, essa atualização de correspondência de frase

Um exemplo na prática: a palavra-chave “serviço de corte de grama” anteriormente poderia exibir anúncios para buscas que contivessem o termo exato comprado + variações antes e/ou depois da palavra. 

Exemplo: “serviço de corte de grama em são paulo” ou “preço do serviço de corte de grama

Atualmente, a correspondência considera não só estas variações, mas também as que não possuem o termo exato, porém trazem o significado.

Exemplo: “contratar serviço de corte de grama“,  “empresa para aparar gramado”, “serviço de jardinagem para cortar grama“.

Note que, nos exemplos, nem todas as variações possuem os termos comprados, porém a ferramenta agora possui a inteligência de considerar o significado do que está escrito.

Para evitar surpresas ao analisar o relatório de termos de pesquisa e para comprar palavras-chave de forma estratégica, vale se atentar para este novo comportamento da correspondência de frase.

Aprenda na prática com quem entende

A Goobec é parceira oficial do Google para Treinamentos há mais de 14 anos, com instrutores e profissionais certificados e atualizados sobre as plataformas Google, Meta e melhores práticas de marketing digital.

Aqui você aprende na prática, seja nas aulas presenciais ou nos cursos online, e ainda aproveita o conhecimento de quem realmente entende do assunto. Tenha cursos Goobec no seu currículo. Confira o nosso calendário completo!

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400