
O Google criou para as agências digitais um programa de especialização, que é chamado de Google Partner. As agências que seguem os pré-requisitos (veja abaixo a lista) podem ganhar dois tipos de selo: um na cor azul ou na cor vermelha. O Google planejava fazer uma alteração nesse projeto agora em junho de 2020. Contudo diante da pandemia do Coronavírus, ele adiou as atualizações para 2021. Veja o comunicado logo abaixo:
COMUNICADO DO GOOGLE EM ABRIL DE 2020
A COVID-19 continua afetando todos nós, e entendemos que essa incerteza pode ser difícil para vocês, suas famílias, empresas e clientes. Direcionamos nossos pensamentos às pessoas que foram afetadas e reforçamos nosso apoio a todos.
Para ajudar você a continuar focado nos negócios, também adiamos o lançamento do novo programa Google Partners e dos novos requisitos de selo, que aconteceria em junho de 2020, para o ano que vem.
Se você recebeu um selo ou especialização em 1º de janeiro de 2020, ou após essa data, poderá manter seu status até lançarmos o programa em 2021. Caso contrário, ainda poderá conquistar e manter seu status até o lançamento se você atender aos requisitos atuais. Para saber mais, acesse nossa página de perguntas frequentes do Google Partner.
Esperamos que essa mudança dê a você e aos seus clientes tempo para se ajustar ao cenário atual. Vamos continuar oferecendo conteúdo, ferramentas e insights para ajudar nossos parceiros.
Fique bem, cuide da sua saúde e acompanhe as novidades para enfrentarmos essa situação juntos.
Agradecemos pela parceria incrível
Equipe do Google Partners
Por que ter o selo de Google Partner para sua agência?
Ao entrar no programa Google Partners, sua agência poderá se qualificar para o status de parceiro do Google. Ao Receber esse status, sua agência indica para o mercado que ela é preparada para trabalhar com as ferramentas Google (AdWords e Analytics).
Ou seja, tem habilidades e conhecimento em Google Ads, atendeu aos requisitos de gastos de anúncios do Google, ajudou clientes e agências a aumentar a receita e manteve ou expandiu sua base de clientes.
Com o status de parceiro, sua empresa tem acesso à uma gama de serviços e benefícios.

Primeiro: Possuir um perfil corporativo no Google Partners;
Segundo: Ter um profissional certificado nos Exames do Google em sua equipe;
Terceiro: Possuir uma conta Google e gerenciar através dela uma ou várias contas Ads um orçamento que acumule US$ 10 mil em 90 dias.
Quarto: Pontuação mínima de melhores práticas na campanha (item avaliado automaticamente pelo Google. os para ser um Google Partner
Veja a lista de Provas da Certificação Google:
Nome das Provas do Google | Questões | Tempo de prova | Acerte! | Validade |
1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
2) Certificação em Rede de Display do Google Ads | 49 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
3) Certificação em vídeo do Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
4) Certificação em anúncios de Shopping | 46 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
5) Certificação em análise no Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
6) Google Analytics Individual Qualification | 70 questões | 1h30 | 80% | 1 ano |
Ah! Recomendamos também que você acesse a Biblioteca do Google Partners
Importante: Veja como criar o cadastro na Conta de Administrador do Google?
Embora ainda seja conhecida na prática como MCC, o Google agora chama de Conta de Administrador do Google Adwords.