Já conhece a nova certificação Google Vendas de Soluções Digitais?

O  programa Google Partners recentemente lançou uma nova certificação chamada “Vendas de Soluções Digitais” (Digital Sales em inglês).  Confira essa novidade!

O exame é mais curto que os demais – são 55 perguntas e 90 minutos para ser concluído – e é necessário acertar 80% das questões. A validade da certificação também é maior que os demais exames: 24 meses. Leia o depoimento do diretor e instrutor da Goobec, João Dalla, que nesta semana fez essa prova de certificação.

Esse exame vem complementar o leque de certificações do programa Google Partners, que já conta com os exames: Fundamentos do Google AdWords, Publicidade de Pesquisa, Publicidade em Display, Publicidade em Vídeos, Publicidade para dispositivos móveis, Publicidade para Google Shopping além de Qualificação Individual do Google Analytics.

 

João Dalla, diretor e instrutor da Goobec, fez o exame e comenta sobre a prova, as certificações Google e como elas podem ser importantes no seu currículo.

O que você achou da certificação “Vendas de Soluções Digitais”?

João Dalla: Essa é uma nova certificação Google com uma pegada mais comercial: exige conhecimento para entender e argumentar as soluções publicitárias das plataformas Google, além de abordar conceitos básicos sobre publicidade digital no Google.

Você já fez a prova? Achou difícil?

João Dalla: Já fiz a prova. Para quem já trabalha na área e já teve contato com as ferramentas AdWords, não é difícil. Inclusive aborda temas mencionados em outros exames.

Qual recomendação você dá para quem planeja fazer a prova nesses próximos dias?

João Dalla: Como ele aborda vários temas das ferramentas de publicidade do Google, não existe uma recomendação específica….mas ajuda assistir esse vídeo-treinamento sobre Técnicas de Vendas 

Você trabalha há anos com marketing digital. Qual a sua opinião a respeito das certificações?

João Dalla: Certificações é mais uma forma de medir conhecimento dos profissionais. Mas já vi muita gente ruim passando em provas, como já vi muita gente capacitada não passando. Então não podemos avaliar totalmente sobre essa ótica.

Mas uma coisa é certa: o profissional engajado e preparado não tem medo nem desiste de obter a certificação. Ao meu ver, isso já diferencia o profissional dos que não fazem ou desistem. Se você sabe, porque não fazer, certo?

Quando avalia o currículo de um profissional no LinkedIn, você valoriza o perfil que apresenta suas certificações em dia?

O mercado precisa de métricas para contratar: como disse, o fato de você ter se dedicado a certificação já mostra quem você é ou pretende chegar. E claro, some-se a isso, conhecimento prático e experiência. Coisas que cursos e prática vão te moldar.

 

Para fazer a prova, entre na sua conta do Google Partners. Veja como prestar as provas do Google Partners 

Quem desejar receber mais informações sobre o tema, por favor, escreva para a Equipe Goobec.



by Equipe Goobec

Deixe uma resposta