Lançamento Google: Inteligência artificial “Gemini”. Novo modelo de IA para o BARD!

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

Inteligência artificial “Gemini”.

Antes de falarmos da Inteligência Artificial Gemini, precisamos alertar você sobre o Google Labs. Conhecido por seu ímpeto inovador, ele revelou recentemente novidades empolgantes para a pesquisa do Google. Nele você pode testar essas novidades. É a parte que você vê, pois o algoritimo e agora, o Gemini você não consegue. É o segredo do Google!

O Google anunciou recentemente uma mudança significativa na forma como realiza buscas em sua plataforma, graças à introdução da inteligência artificial. Muitos usuários podem não perceber essa mudança como sendo grande, já que o Google sempre foi reconhecido por fornecer resultados de busca precisos e relevantes. No entanto, a implementação da inteligência artificial promete levar a experiência de busca a um nível completamente novo.

Como era e como vai ficar?

Até então, o Google baseava-se principalmente em algoritmos de processamento de linguagem natural, combinados com dados de pesquisa e informações de sites da web, para gerar resultados de busca.

Com a introdução da inteligência artificial, a busca no Google será capaz de compreender de maneira mais sofisticada o contexto de uma busca, entendendo melhor as intenções dos usuários e fornecendo resultados mais personalizados.

Aliás essas mudanças envolvendo comportamento e contexto já vem sendo implementadas com mais empenho pelo menos há 10 anos. Vide às mudanças nas ferramentas do Google Ads com a Campanha de Performance Max ou PMAX (Leia sobre a PMAX) e do Google Analytics, agora GA4. (Leia sobre GA4)

O que é o Gemini do Google?

É o mais novo modelo de inteligência artificial do Google que terá a capacidade de compreender e resumir textos, “raciocinar”, escrever e trazer respostas “pensadas”.

Qual foi a principal mudança com o modelo de Inteligência Artificial Gemini?

Contudo, essa mudança marca uma evolução significativa na forma como interagimos com a tecnologia de busca. Enquanto a abordagem tradicional se baseava em palavras-chave e correspondência exata, a nova abordagem com inteligência artificial permite uma compreensão mais ampla do que está sendo procurado, resultando em resultados mais relevantes e precisos.

“Acredito que a grande evolução nesta transformação no algoritimo, incluindo a IA (Modelo de Inteligência Artificial Gemini), seja a capacidade de aprendizado contínuo que vai proporcionar melhores resultados a quem trabalhar seus conteúdos, ações e campanhas de marketing, e claro, muito mais benéfico ao usuário.”

Então, o efeito na busca utilizando inteligência artificial, será uma diferença fundamental em relação ao antigo método baseado em algoritmos e também alimentará o BARD (Inteligência artificial do Google, Concorrente do ChatGPT)

Enquanto os algoritmos tradicionais demandam atualizações constantes e ajustes para acompanhar as mudanças nas tendências de pesquisa e no comportamento do usuário, a inteligência artificial é capaz de aprender e se adaptar de maneira mais dinâmica, assegurando que os resultados das buscas sejam sempre os mais precisos possíveis.

Portanto é importante ressaltar que a introdução da inteligência artificial no processo de busca do Google não significa a substituição completa dos algoritmos tradicionais. Na verdade, ambas as abordagens trabalham em conjunto para proporcionar a melhor experiência de busca possível.

Com essa mudança, podemos esperar uma busca mais intuitiva e eficiente, que compreende melhor as necessidades dos usuários e fornece resultados mais relevantes o quanto antes. A introdução deste modelo de inteligência artificial Gemini, na busca do Google, representa mais um passo em direção a uma experiência mais personalizada e adaptada ao usuário, tornando a busca na web mais inteligente e eficaz do que nunca para todos.”

Fique ligado pois essas mudanças vão interferir nos resultados digitais da sua empresa ou dos seus clientes. A Goobec vai manter você atualizado (a).

Compartilhe essa postagem:

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400