Dicas Rápidas

Libra é o nome da criptomoeda do Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg tem agora uma criptomoeda. A Libra foi concebida para economizar, transferir ou gastar dinheiro com a mesma simplicidade da publicação de um post em seu feed de notícia.

Libra foi apresentada nesta terça-feira (18) pelos diretores do Facebook, nos Estados Unidos.

A iniciativa, segundo matéria do UOL e da Folha de S. Paulo, pretende fazer com que mais de um bilhão de pessoas de todo o mundo que não têm acesso a bancos possam contar com serviços comerciais e financeiros online, afirmou Dante Disparte, diretor de política e comunicação da Libra Association.

 

“Acreditamos que se você dá às pessoas a possibilidade de acesso a dinheiro e oportunidades com um custo menor, o que em parte a internet faz com a informação, é possível obter muito mais estabilidade do que a que temos até agora”, disse Disparte.

 

 

Segundo Peter Hazlehurst, diretor de pagamentos e riscos da Uber, transferir dinheiro a um amigo não deveria ser mais difícil que viajar de Uber até sua casa.

“Libra tem potencial para ser uma ponte entre as tradicionais redes de financiamento e as novas moedas tecnológicas, ao mesmo tempo que reduz custos para todos”, completou.

O Facebook será apenas um dos integrantes da associação, mas separadamente está preparando sua própria carteira digital chamada Calibra.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Coordenadora de Marketing

2 Comments

    1. Sim, Claudio! Estamos todos de olho nessa novidade. A gente também de planos de investir em criptomoedas. Você gostaria de ler aqui no Blog conteúdo relacionados a esse tema? Conte pra gente! abraços, Juliana Equipe Goobec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!