
Vem mudança! A equipe do Google disparou um comunicado para informar alterações importantes na ferramenta Google Ads.
A mudança entra no ar dia 29 de setembro e diz respeito às colunas usadas na conta do Google Ads, com os campos: posição média (que será eliminada). Ela será substituída por: % de impr. (1ª posição) e % de impr. (parte sup.). Veja a imagem acima ⬆⬆⬆ para se localizar. Damos mais detalhes a seguir:
O que muda?
A partir de 29 de Setembro de 2019 , as colunas a seguir serão removidas do Google Ads.
Colunas removidas:
Posição média
As colunas acima serão substituídas pelas seguintes:
% de impr. (1ª posição)
% de impr. (parte sup.)
Observação: essas colunas já existem na ferramenta Google Ads (veja a imagem acima)
Por isso, os itens abaixo serão desativados ou atualizados.
Atualizado
Relatórios salvos
Palavras-chave
Próximas etapas
DICA: Use as colunas de substituição disponíveis para criar novas regras, scripts, relatórios, filtros, visões gerais em painéis ou colunas personalizadas.
Se não for possível, atualize sua conta para utilizar as colunas disponíveis no Google Ads (Google Ads).
DÚVIDAS: Em caso de dúvidas sobre essa atualização, acione a equipe de conta do Google Ads ou entre em contato com a central do Google pelo telefone: 0800 709 4664
O que é o Google Ads?
É a ferramenta de publicidade digital do Google. Ela permite a criação de anúncios na rede de pesquisa, na rede de display (bilhares de sites parceiros), no YouTube, no Gmail e no Google Shopping. Em julho de 2018, a ferramenta mudou de nome de Google AdWords para Google Ads.
Programar anúncios no Google Ads é uma das forma mais eficazes para destacar sua marca ou serviço na internet. Investir em anúncio no Google é considerada uma das principais estratégias de um plano de Marketing Digital.
A Goobec é parceira oficial do Google e oferece mais de 20 treinamentos em Marketing Digital.