Novo Curso Google Analytics 4 na Goobec!

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Novo Curso Google Analytics 3

Em Outubro de 2020 o Google lançou a nova versão do Google Analytics, o GA4. A recomendação inicial era implementar o GA4 em paralelo ao Universal Analytics, até que o GA4 estivesse totalmente “pronto”. 

Um ano depois, o Google oficializou o GA4 como a versão definitiva, indicando aos usuários que já seria possível deixar de utilizar o Universal Analytics. Porém, devido à grande parte dos usuários estarem adaptados à “versão antiga”, essa mudança estava ocorrendo a conta gotas.

Foi então que, em Março de 2022, o Google anunciou que a versão Universal Analytics deixará de coletar dados a partir de 1o de Julho de 2023. Com essa data determinada, não resta outra alternativa a não ser migrar totalmente a mensuração para o GA4.

O que é o Google Analytics 4, ou GA4?

Confira o vídeo a seguir para esclarecer as principais diferenças entre o GA4 e o Universal Analytics, além das novidades que a nova versão traz:

O que preciso fazer agora?

A adaptação ao GA4 não é complexa, mas exigirá atenção dos usuários para entender novas formas de coletar dados e gerar relatórios. Toda mudança pode causar um certo desconforto, mas o GA4 vem com algumas soluções que prometem melhorar ainda mais o potencial da ferramenta de análise web mais utilizada no mundo.

Alguns passos importantes para começar a utilizar o GA4:

  • Criar e implementar em seu site a nova propriedade do GA4 (recomenda-se utilizar o Google Tag Manager para rápida implementação);
  • Se mensurava eventos no Universal Analytics, será necessário adaptá-los ao GA4 (novamente o Google Tag Manager será essencial para esse processo);
  • Configurar as conversões no GA4;
  • Configurar o acompanhamento de comércio eletrônico no GA4;
  • Vincular as ferramentas como Google Ads e Search Console ao GA4;
  • Conhecer os novos recursos de relatórios para entender os dados de forma segura para tomada de decisões.

Como ficam os cursos da Goobec?

O curso de Google Analytics da Goobec passará a focar 100% no GA4 a partir das turmas de Abril/2022. Além disso, os cursos de Google Tag Manager e Data Studio também passarão a incluir conteúdos essenciais para que seja possível extrair o máximo da nova versão do Google Analytics.

Saia na frente e garanta a sua vagas nas primeiras turmas dos cursos que irão abordar o GA4! Confira nosso calendário de cursos e entre em contato com a nossa equipe de consultoras de vendas!

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400