Para quem deseja dar novos rumos para o seu negócio, a investida em links patrocinados costuma dar bons resultados. Contudo, você terá que saber trabalhar com a ferramenta Google Adwords para fazer bons negócios. Veja as turmas de Abril e se inscreva!
Quer mais informações? Então, vamos por partes!
O que é link patrocinado?
Ao perceber que suas páginas de resultado de pesquisas eram visualizadas diariamente por milhares de pessoas, o Google decidiu criar formas de rentabilizar esses acessos.
Daí nasceram os links patrocinados. Na prática, são anúncios pagos que surgem nas páginas de resultados de pesquisas e também em sites afiliados (a chamada rede de Display – tem um post sobre isso no Blog Goobec e vale a leitura). Os links patrocinados ficam em destaque no topo da página e também no rodapé. Por estarem em uma posição bem estratégica, quase nunca passaram desapercebidos pelos internautas.
Como funciona
Em tese, sua aparição não é aleatória. Via Google Adwords, você tem a chance de direcionar esses anúncios conforme a palavra digitada pelo internauta interessado.
Ocorre que a cada clique de um internauta em um link patrocinado, o Google AdWords registra essa ação e cobra da empresa responsável por essa publicidade.
E como estar bem posicionado nos resultados de busca do Google pode mudar o rumo dos negócios de uma marca ou empresa, permanecer no topo da busca do Google virou meta de vida de muita gente.
Como aprender
Para conseguir esse feito, é preciso ter conhecimento nas ferramentas de AdWords. A Goobec oferece cursos de AdWords na versão básica (fundamentals) e avançada (Expert).
Veja as turmas de Abril e se inscreva!
Bons negócios!
Leia também:
Para que serve o Google AdWords?
Faz links patrocinados? Google lançou novidades no AdWords