O que é e quando utilizar E-CPC (CPC Otimizado)

O que é e quando utilizar E-CPC (CPC Otimizado)

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

 banner de Google Ads (google Adwords) com o texto: Dicas de Google Ads Sem Segredo. O banner está na cor amarelo e branco

Se você deseja que sua campanha do Google AdWords atinja alta conversão e de baixo custo, há diversas boas práticas a serem seguidas. É preciso ter uma campanha bem estruturada, com ótimos anúncios, palavras-chave relevantes para o usuário, lances certos para atingir o seu potencial cliente, além de muitas outras práticas.

Quando você finaliza a estrutura de sua campanha, o próximo passo é iniciar as otimizações em sua conta e o E-CPC surge como uma estratégia de lance significativa para ser utilizada na hora de suas otimizações.

O que é CPC otimizado?

O E-CPC (CPC otimizado) é uma estratégia de lance que permite que o Google AdWords avalie os leilões onde suas campanhas estão concorrendo e define aquelas onde há maior probabilidade de gerar conversões e quais não. O E-CPC ajusta automaticamente seus lances manuais para cliques que parecem mais ou menos propensos a gerar uma venda ou conversão no site.

Como isso é determinado?

O sistema avalia o histórico de cliques e conversões de sua campanha e compara os leilões que você está concorrendo atualmente. Assim, quando a ferramenta identificar a maior probabilidade de conversão, será ajustado o lance máximo dos cliques para melhorar a sua competitividade e reduzirá seu CPC máximo, se determinar que uma conversão não é provável. Portanto, você pagará um valor menor pelos cliques que convertem menos.

O custo por clique otimizado (E-CPC) ajuda você a obter mais conversões a partir dos lances manuais. Ao contrário do CPA, que define automaticamente os lances com base no custo por conversão definido, o E-CPC é limitado pelos lances máximos de CPC.

Caso nunca tenha usado a estratégia de clique otimizado, faça um teste por um curto período em uma de suas campanhas e analise se ocorreu uma melhora nos seus resultados. Mas lembre-se: o E-CPC pode aumentar um pouco o seu CPC médio para atingir os usuários que possuem maior probabilidade de converter.

Gostou dessa dica?

Quer começar a criar uma campanha no Google AdWords?

Quer assistir a uma vídeo aula de Google AdWords?

Esse e outros conteúdos de Google AdWords, você encontra no curso de Google AdWords Expert Search da Goobec.

Por Lia Miranda, Coordenadora de Mídia da Goobec.

 

VAMOS MANTER CONTATO?

Receba outras dicas de marketing digital.

Preencha o cadastro abaixo.

 

[row]


[/row]

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400