O selo Google Partner Premier foi criado em 2016 para destacar e valorizar as agências que já tinham o selo Google Partner (aquele em azul). Ou seja, era uma forma que o Google encontrou para premiar as agências que tinham um desempenho exemplar. O resultado foi um sucesso e a Goobec faz parte do seleto time que tem essa chancela.
Segundo informa o site de perguntas mais frequentes do Google, o emblema de Google Partner Premier continua firme e forte. Ele será contemplado na reformulação prevista para ser lançada em 2021. No entanto, os requisitos de elegibilidade para o emblema de Premier serão alterados no ano que vem.
A Importância de ter o selo Google Partner Premier
“Para serem elegíveis para o emblema de Premier, os Partners têm primeiro de cumprir os novos requisitos do emblema de Partner e serem selecionados com base em vários fatores, incluindo, entre outros: os gastos anuais em anúncios nas contas geridas, o aumento de clientes, a retenção de clientes e outras informações”, detalha a equipe do Google
A avaliação é efetuada anualmente e o estatuto pode não estar disponível em todos os mercados.
Detalhe: Uma das mudanças nos pré-requisitos que o Google irá adotar na nova reformulação do selo Google Partner é o orçamento de investimento em Google Ads. Hoje, ele é US$ 10 mil em 90 dias. No ano que vem vai subir para US$ 20 mil em 90 dias.
Com o dólar na faixa dos R$ 5, você terá de ter investimentos em cerca de R$ 100 mil em 90 dias.
Preparado?
Semana que vem vamos trazer outros dois assuntos bem interessante.
Fique de olho!
Mais informações sobre o Programa Google Partners
Como Conquistar o Selo Google Partner Premier para sua Agência Digital?