Públicos-alvo de Afinidade Personalizados na Rede de Display

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A Rede de Display do Google possibilita alcançar os usuários enquanto eles acessam sites, usam aplicativos e até enquanto assistem a um vídeo. As possibilidades de segmentação são muito amplas, permitindo que você direcione seus anúncios para alcançar um público-alvo com interesse nos seus produtos ou serviços.

Um dos tipos de segmentação disponíveis é o de “Públicos-alvo de Afinidade”. Ele permite que o anunciante expanda o alcance das campanhas, estabelecendo uma boa presença online com melhor custo-benefício.

Como configurar essa função no AdWords:

Você consegue ajustar ainda mais esse alcance usando os “Públicos-alvo de Afinidade Personalizados”, já que esse pode ser adaptado às características individuais das pessoas que estão navegando na internet. Você pode criar públicos utilizando uma combinação de interesses inseridos como frases de palavras-chave, URLs com base no conteúdo do site, tipos de lugares que estão interessados ou aplicativos que o cliente potencial pode estar interessado.

Veja um exemplo:

Podemos exemplificar essa segmentação pensando em uma empresa de paraquedismo. Ao invés de utilizar o Público-alvo de Afinidade “Entusiastas de esportes radicais”, o anunciante pode criar um Público-alvo de Afinidade Personalizado para alcançar pessoas que são “fanáticos por paraquedismo”.

Para isso, ele poderia utilizar uma combinação como:

Interesses: como palavras como paraquedismo, salto de paraquedas

URLs: usar urls de sites sobre paraquedismo, dicas de saltos de paraquedas, curso de paraquedismo

Lugares: inserir lugares que podem ser de interessantes para pessoas que gostam de saltar, como lojas de artigos esportivos

Aplicativos: inserir apps como o Windfinder, que mostra informações como clima e velocidade do vento e podem ser de interesse do público-alvo

Dessa forma, o anunciante conseguiria utilizar o potencial de alcance da Rede de Display, mas direcionando para um público-alvo mais próximo de seu negócio.

Essa configuração só está disponível na nova versão do Google AdWords.

Lembrando que esse é um dos assuntos abordados no curso de Google AdWords da Goobec. Além de entender melhor sobre os lances, você tem dicas estratégicas para trazer sempre os melhores resultados!

Por Rafaela Ricco, Coordenadora de Mídia da Goobec

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