Veja quantos usuários tem o Facebook, YouTube, Instagram e as outras redes sociais

 Gráfico que mostra os dados de cadastros nas redes sociais. Facebook - 2.23 bilhões, YouTube - 1.90 bilhão, WhatsApp- 1.5 bilhão, Instagram - 1 bilhão, LinkedIn - 600 milhões, Pinterest - 250 milhões, Snapchat - 188 milhões

Facebook, YouTube, WhatsAPP, Instagram, LinkedIN, Pinterest e Snap. Conheça o ranking de 2018 das Mídias Sociais.

A Equipe Goobec fez uma intensa pesquisa para identificar a quantidade de usuários das principais Mídia Sociais. Confira o resultado e a analise!

Te cuida Facebook! Com 2,23 bilhões de emails cadastrados em seu banco de dados, o site de Mark Zuckerberg é o líder mundial no ranking de usuários nas Mídias Sociais desde 2017. Mas quem registrou um crescimento significativo de novos cadastros entre 2017 e 2018 foi o YouTube. 

Pertencente ao Google, o YouTube desponta em 2º lugar nesse ranking que traz muitos insights para você.

Vamos aos dados!

O Facebook conquistou entre 2017 e 2018 cerca de 223 milhões de novos emails cadastrados. Dessa forma, ele consolidou seus 2,23 bilhões de usuários desde sua criação em 2004.

Desse total, o Facebook calcula que 127 milhões de pessoas ativas mensalmente estão conectadas no Brasil, conforme o relatório interno do Facebook do qual a equipe Goobec teve acesso. O relatório foi consolidado em junho de 2018. 

Só para lembrar: A população brasileira é estimada em 201,1 milhões habitantes. Desse total, 139,1 milhões já são usuários da internet, segundo levantamento da Digital in 2018 – We are social e Hootsuite. (Veja ao final do post os sites consultados para fazer esse levantamento.)

 

1) Estatísticas globais do Facebook

2,23 bilhões de pessoas ativas mensalmente em junho de 2018

Média diária de 1,47 bilhão de pessoas ativas em junho de 2018

2) Facebook no Brasil
127 milhões de pessoas ativas mensalmente em junho de 2018

Troféu Revelação

O YouTube –  que por sinal (ou ironia do destino) ontem teve a sua primeira pane mundial e ficou fora do ar por cerca de 30 minutos – é a bola da vez. Se em 2017, ele registrava 1,5 bilhão de usuários, neste ano ele ganhou mais 400 milhões de cadastros.

Ou seja, o YouTube registra neste trimestre mais de 1,9 bilhão de usuários em 2018. Diariamente, os internautas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações a maioria via celular. O YouTube já identificou que mais de 70% do tempo de exibição do YouTube vem de dispositivos móveis.

Palmas também para o Instagram
O Instagram também fez bonito. Em 2018, ele entrou no patamar do bilhão. A menina dos olhos do Facebook (o Facebook comprou o Instagram em 2012 por 1 bilhão de dólares) saiu dos 700 milhões de usuários em 2017 para 1 bilhão em 2018.  Um belo feito!

Nem tudo são flores

Já o Twitter e o Snapchat não vivem seus melhores momentos.

O número de usuários diários do Snapchat caiu para 188 milhões no segundo trimestre deste ano, contra 191 milhões nos três meses anteriores, informou a empresa em agosto. O dado foi divulgado pelo site do jornal O Globo.

O Twitter que já teve grandes momentos na web vive uma fase de estagnação. Desde que atingiu 302 milhões de contas ativas mensais no primeiro trimestre de 2015, o Twitter recebeu apenas 33 milhões de novos cadastros em mais de três anos. A Informação é do site da Revista Forbes.

Fique de olho nestes Três!

Também sob o comando do Facebook desde 2014, o WhatsAPP ganha cada vez mais relevância e usuários. Neste ano, ele atingiu o número de 1, 5 bilhão de usuários. Outra mídia que também ganha a simpatia dos internautas é o Pinterest. Ele tem 250 milhões de usuários e uma infinita variedade de fotos, se consagrando como um site de consulta e referência de tendências.

Longe da amplitude dos bilhões, o LinkedIn exibe prestígio com um criteriosa audiência corporativa. Neste ano, o site alcança os 600 milhões de usuários. Considerando que são números globais, é um ótima e promissora Mídia que promete amadurecer ainda mais em 2019.

Fontes consultadas:

Sobre Facebook:

Sala de Imprensa do Facebook

Tecnoblog

Vice

Sobre YouTube

Sala de Imprensa do YouTube

Sobre Instagram

Site da revista Exame.com

site do G1, Globo.com

Sobre Twitter

Forbes 

Folha.com.br

Sobre Snap

Site do jornal O Globo

Sobre WhatsApp

Site TecMundo

Site Vice

Sobre LinkedIN

Época Negócios

Sobre Pinterest

Sala de Imprensa do Pinterest

Sobre os dados da Internet no Brasil

Vamos manter contato? Preencha o cadastro abaixo.

Receba uma newsletter com várias dicas de marketing digital e dos cursos grátis no YouTube e no Google Partners University.



by Equipe Goobec

Deixe uma resposta