Tudo o que você gostaria de saber sobre o Google Partner

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Selecionamos as sete dúvidas mais frequentes sobre a certificação Google. Você vai saber quando uma agência pode conquistar o selo Google Partner. E também vai saber quando um profissional de marketing digital pode receber a certificação Google Partners. Vamos aos detalhes! 

1) Por que o selo do Google Partner é importante para uma agência digital?

Esse selo indica para o mercado que sua agência conquistou o estatuto de Google Partner em um nível mais elevado de desempenho e especialização em produtos Google.

2) Como conseguir o selo de Google Partner para sua agência?

Ao entrar no programa Google Partners, sua agência poderá se qualificar para o status de parceiro do Google. Ao Receber esse status, sua agência indica para o mercado que ela é preparada para trabalhar com as ferramentas Google (AdWords e Analytics). Ou seja, tem habilidades e conhecimento em Google AdWords, atendeu aos requisitos de gastos de anúncios do Google, ajudou clientes e agências a aumentar a receita e manteve ou expandiu sua base de clientes. Com o status de parceiro, sua empresa tem acesso à uma gama de serviços e benefícios, como o selo do Google Partners que pode ser exibido no seu site e nos seus materiais de marketing.

3) Como pessoa física posso conquistar o selo de Google Partner?

Não! Como pessoa física, você pode prestar as provas do Google e conquistar a certificação Google Partners.

4) Quais as provas devo fazer para conquistar a certificação Google como pessoa física?

As provas são as seguintes:

De AdWords – (1)Exame Fundamentos do Google AdWords, (2)Exame Avançado em Pesquisa, (3)Exame Avançado em Publicidade Gráfica, (4) Exame Avançado em Publicidade em Vídeo, (5)Exame Avançado em Publicidade do Shopping, (6) Exame Avançado em Publicidade para dispositivos móveis. }

De Analytics – (7) Exame Qualificação Individual do Google Analytics.

Importante: Ter essa certificação Google como pessoa física é um dos pré-requisitos para sua agência conquistar o selo de Google Partner. O selo Google Partner pode ser na versão comum (na cor azul) ou premier (na cor vermelha).

Ou seja, pessoa física pode ser certificada pelo Google e agência pode receber o selo de Google Partner.

Para prestar a prova Google é necessário ter uma MCC ( My Client Center). Veja como criar a sua MCC no Google.

5) Como conquistar a certificação Google para sua agência?

Para que uma agência seja certificada e reconhecida como parceira Google, precisa possuir: (1) um perfil corporativo no Google Partner, (2) uma Google Plus Page e (3) uma MCC (Minha Central de Clientes – conta que gerencia contas). Além disso, precisa cumprir os seguintes requisitos:

A. Possuir 1 ou mais profissionais certificados nos exames Google.

B. Possuir uma MCC (Minha Central de Clientes) e gerenciar através dela uma ou várias contas AdWords que acumulem US$ 10 mil em 90 dias.}

C. Pontuação mínima de melhores práticas na campanha (item avaliado automaticamente pelo Google)

Dessa forma a agência pode usar o logo de agência certificada Google e aparecer na ferramenta de busca de parceiros interessados em serviços de gerenciamento de campanhas. Além disso, participar de eventos, treinamentos e promoções exclusivas para agências certificadas.

6) O que é o selo Google Partner Premier?

Em 2016, o Google lançou o selo Google Partner na versão Premier para destacar as agências filiadas ao Google Partner com um nível mais elevado de desempenho e especialização em suas ferramentas.

7) Como conquistar o selo do Google Partner Premier?

Se você quer se diferenciar sua agência digital no mercado de marketing digital, confira a seguir as dicas para conquistar o seu Google Partner Premier. Se for um administrador do perfil do Google Partners da sua empresa, acompanhe o progresso da empresa na obtenção de uma especialização. Siga o passo a passo abaixo

1. Inicie a sessão na sua conta do Google Partner;
2. Clique no link de estatuto de Google Partner;
3. Desloque-se para baixo para a secção de Especializações.

Se a sua empresa tiver obtido uma especialização de produto, aparece um botão verde ao lado do ícone do produto.
Para ver detalhes adicionais sobre o seu progresso, clique no botão Ver o Desempenho.

by Equipe Goobec

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