ALERTA COVID -19 - Informamos que a Goobec continua suas atividades seguindo todo o calendário de cursos, mas exclusivamente na versão online e ao vivo! Veja como funciona a nova versão dos treinamentos online e ao vivo da Goobec: SAIBA MAIS
Certificação Google, Como trabalhar na área, Dicas Rápidas

Tudo o que você gostaria de saber sobre o Google Partner

14199493_1349652758397280_3273949507880939329_n

Selecionamos as 7 dúvidas mais frequentes sobre a certificação Google.

Você vai saber quando uma agência pode conquistar o selo Google Partner. E também vai saber quando um profissional de marketing digital pode receber a certificação Google Partners. Vamos aos detalhes! 

1) Por que o selo do Google Partner é importante para uma agência digital?

Esse selo indica para o mercado que sua agência conquistou o estatuto de Google Partner em um nível mais elevado de desempenho e especialização em produtos Google.

2) Como conseguir o selo de Google Partner para sua agência?

Ao entrar no programa Google Partners, sua agência poderá se qualificar para o status de parceiro do Google. Ao Receber esse status, sua agência indica para o mercado que ela é preparada para trabalhar com as ferramentas Google Ads (AdWords) e Analytics. Ou seja, tem habilidades e conhecimento em Google Ads, atendeu aos requisitos de gastos de anúncios do Google, ajudou clientes e agências a aumentar a receita e manteve ou expandiu sua base de clientes.

Com o status de parceiro, sua empresa tem acesso à uma gama de serviços e benefícios, como o selo do Google Partners que pode ser exibido no seu site e nos seus materiais de marketing.

Google adia para 2021 o novo programa Google Partners

3) Como pessoa física posso conquistar o selo de Google Partner?

Não! Como pessoa física, você pode prestar as provas do Google e conquistar a certificação Google Partners.

Veja os dois tipos de selo que o Google oferece.

4) Quais as provas devo fazer para conquistar a certificação Google como pessoa física?

As provas são as seguintes:

 

Veja a lista de Provas da Certificação Google:

Nome das Provas do GoogleQuestõesTempo de provaAcerte!Validade
1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads50 questões 1h1580%1 ano
2) Certificação em Rede de Display do Google Ads49 questões 1h1580%1 ano
3) Certificação em vídeo do Google Ads50 questões 1h1580%1 ano
4) Certificação em anúncios de Shopping46 questões 1h1580%1 ano
5) Certificação em análise no Google Ads50 questões 1h1580%1 ano
6) Google Analytics Individual Qualification70 questões 1h3080%1  ano

Ah! Recomendamos também que você acesse a Biblioteca do Google Partners

quero fazer a prova de certificado do Google
 

 

Importante: Ter essa certificação Google como pessoa física é um dos pré-requisitos para sua agência conquistar o selo de Google Partner. O selo Google Partner pode ser na versão comum (na cor azul) ou premier (na cor vermelha).

Ou seja, pessoa física pode ser certificada pelo Google e agência pode receber o selo de Google Partner.

Para prestar a prova Google é necessário ter uma MCC ( My Client Center). Veja como criar a sua MCC no Google.

5) Como conquistar a certificação Google para sua agência?

Para que uma agência seja certificada e reconhecida como parceira Google, precisa possuir: (1) um perfil corporativo no Google Partner, (2) uma Google Plus Page e (3) uma MCC (Minha Central de Clientes – conta que gerencia contas). Além disso, precisa cumprir os seguintes requisitos:

A. Possuir 1 ou mais profissionais certificados nos exames Google.

B. Possuir uma MCC (Minha Central de Clientes) e gerenciar através dela uma ou várias contas AdWords que acumulem US$ 10 mil em 90 dias.}

C. Pontuação mínima de melhores práticas na campanha (item avaliado automaticamente pelo Google)

Dessa forma a agência pode usar o logo de agência certificada Google e aparecer na ferramenta de busca de parceiros interessados em serviços de gerenciamento de campanhas. Além disso, participar de eventos, treinamentos e promoções exclusivas para agências certificadas.

6) O que é o selo Google Partner Premier?

Em 2016, o Google lançou o selo Google Partner na versão Premier para destacar as agências filiadas ao Google Partner com um nível mais elevado de desempenho e especialização em suas ferramentas.

Selos do Google Partners em azul e em vermelho

7) Como conquistar o selo do Google Partner Premier?

Se você quer se diferenciar sua agência digital no mercado de marketing digital, confira a seguir as dicas para conquistar o seu Google Partner Premier. Se for um administrador do perfil do Google Partners da sua empresa, acompanhe o progresso da empresa na obtenção de uma especialização. Siga o passo a passo abaixo

1. Inicie a sessão na sua conta do Google Partner;
2. Clique no link de estatuto de Google Partner;
3. Desloque-se para baixo para a secção de Especializações.

Se a sua empresa tiver obtido uma especialização de produto, aparece um botão verde ao lado do ícone do produto.
Para ver detalhes adicionais sobre o seu progresso, clique no botão Ver o Desempenho.

Leia Mais: 

Google adia para 2021 o novo programa Google Partners

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Juliana Tourrucoo
Coordenadora de Marketing Goobec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!