Eventos Google

Experimente o WhatsApp Business Brasil


WhatsApp Business é essencial na rotina de uma empresa.

O WhatsApp deu uma tacada de mestre! Comprado pelo Facebook em 2014, o aplicativo lançou sua versão Business agora em janeiro. Ela tem vários recursos criados para facilitar a vida dos empresários interessados em aumentar seus negócios. Entre as novidades do WhatsApp Business, está a opção de respostas automáticas para dúvidas e solicitações, uma espécie de chatbot. Confira a seguir os detalhes dessa nova versão do app.

Veja o diferencial do WhatsApp Business Brasil

Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes e os mais de 1,3 bilhão de usuários.

Segundo o Blog do WhatsApp, a empresa que deseja usar os novos recursos precisa baixar o app na versão Business. Já os consumidores finais continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume – não será necessário atualizar o aplicativo. O WhatsApp esclarece ainda que o cliente vai continuar a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como denunciar spammers.

 

1) Novo ícone: Outra surpresa é uma alteração no ícone de gancho de telefone. Agora, aparece um “B” na cor verde com a mesma tipografia do WhatsApp convencional.

2) Perfil empresarial mais detalhado: você vai poder informar e deixar mais visível para seus clientes as informações úteis, tais como: descrição da empresa, e-mail, endereço físico e website.

3) Mensagens inteligentes: para otimizar o tempo da equipe de venda e atendimento, configure a ferramenta mensagens inteligente. Dessa forma, você vai garantir respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes. Há também a possibilidade de criar as mensagens de saudação e de ausência, muito útil quando o empresário está ocupado.

4) Relatório de mensagens: Você vai ter a chance de analisar métricas dos contatos que você recebe via WhatsApp. Dessa forma, ficará muito produtiva sua avaliação de performance da ferramenta, ao avaliar o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

5) WhatsApp no computador: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

6) Identidade: O usuário saberá quando a conta do WhatsApp for de empresa. A conta Business será listada como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

A versão de negócios do WhatsApp é gratuita e para acessá-la faça o download do aplicativo e preencha um cadastro. As informações obrigatórias são: número de telefone, descritivo da empresa e um endereço. De acordo com os responsáveis pelo app, não é necessário informar o CNPJ.

 

 

Facebook finaliza aquisição do Whatsapp por US$ 22 bilhões

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Coordenadora de Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!