Desconto válido até 29/03/2024
30% OFF
dias
:
:

Curso de SEO

Aprenda a deixar seu site nas primeiras páginas do Google sem investir em tráfego pago.

Veja como funciona o curso:

Reproduzir vídeo
R$1.302,00
De: R$1.860,00
Parcelamento em até 12x de
R$108,50

sem juros no cartão

Ou em 12x pelo Pagseguro

*Parcelamento em até 12 vezes com acréscimo de juros aplicado pelo Pagseguro.

Formas de pagamento:

Compre este curso

E garanta já a sua vaga!

Calendário de
cursos ao vivo

Confira a programação dos cursos presenciais e online ao vivo da Goobec e informe a data desejada para nossa equipe após a compra.

curso_seo_color

Quais os pré-requisitos?

É recomendado ter conhecimento básico de internet, habilidades de escrita, noções básicas de marketing digital.

Dica: Comece pelo curso Marketing Digital

Por que fazer o Curso de SEO?

Ter um bom posicionamento nos resultados orgânicos (gratuitos) da pesquisa do Google é essencial para qualquer site.  Neste curso você aprenderá técnicas de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca), desde o básico ao avançado, para estruturar seu site e criar conteúdos que permitirão que o Google o encontre mais rapidamente e o avalie de forma positiva, gerando mais relevância em relação aos concorrentes e melhorando seu posicionamento orgânico. Além de entender como avaliar os principais indicadores para ajustar sua estratégia. Você também vai aprender configurações avançadas da ferramenta Google Search Console, permitindo monitorar o desempenho do seu site, como indexar uma página no Google em minutos, como verificar punições ou url bloqueadas e como pedir reconsideração para punições por invasão ou links suspeitos. Além disso, vai entender como funcionam os dados estruturados, que são essenciais para que seu site apareça em mais resultados de buscas. 

A quem é indicado?

Conteúdo do curso

Será abordado o propósito e objetivo do Google, que é organizar as informações do mundo e torná-las universamente acessíveis e úteis.
Neste tópico, explicaremos o processo de busca do Google, destacando como ele indexa e classifica os resultados de pesquisa de acordo com a relevância.
Abordaremos os conceitos básicos de SEO, que envolve técnicas e estratégias para melhorar a visibilidade e o ranking de um site nos resultados de busca do Google.
Será explicada a diferença entre práticas Black Hat (desonestas) e White Hat (éticas) no que diz respeito à otimização de sites.
Aqui, abordaremos os diferentes elementos de um resultado de pesquisa no Google, como título, URL, snippet e rich snippets.
Exploraremos os operadores de pesquisa do Google que permitem refinar e buscar resultados específicos.
Será explicada a importância das palavras-chave na otimização de um site e como selecionar as melhores palavras-chave.
Exploraremos as diretrizes estabelecidas pelo Google para webmasters, com foco em boas práticas de otimização e experiência do usuário.
Diretrizes de Qualidade: Abordaremos as diretrizes do Google para criação de conteúdo de qualidade e relevante, além de destacar a importância da originalidade e credibilidade.
Explicaremos os principais fatores que influenciam no ranking de um site nos resultados de busca do Google.
Apresentação de ferramentas úteis para auxiliar na otimização de um site, como o Google Search Console, Google Analytics, Google Trends, entre outras.
Forneceremos um glossário com os termos técnicos mais comuns utilizados na área de SEO, facilitando a compreensão e o aprendizado.
Será explicado como realizar uma análise da concorrência para identificar oportunidades e melhorar a presença online de um site.
Abordaremos a importância da escolha de um bom domínio para a otimização de um site.
Explicaremos como a estrutura de um site pode impactar na sua visibilidade nos resultados de busca.
Será destacada a importância de um site rápido e leve para a experiência do usuário e para o ranking nos resultados de busca.
Abordaremos a influência do tamanho do site na otimização e estratégias para garantir um bom desempenho.
Explicaremos o uso correto das meta-tags para fornecer informações relevantes para os usuários e para o Google.
Será explicado o conceito de URL amigável e como ela pode influenciar nos resultados de busca.
Abordaremos como lidar corretamente com páginas de erro 404 e a importância de uma boa experiência do usuário.
Será explicado o uso de breadcrumbs na navegação de um site, facilitando a compreensão da hierarquia e estrutura.
Explicaremos o que é um sitemap e como criar sitemaps em formatos xml e html para auxiliar o Google na indexação do conteúdo do site.
Será explicado o uso correto do texto âncora para otimizar links internos e externos.
Abordaremos a importância das heading tags para estruturar corretamente o conteúdo de um site.
Explicaremos como usar corretamente o negrito para destacar palavras-chave e informações relevantes.
Abordaremos a otimização de imagens, incluindo a descrição correta usando o atributo alt.
Será explicado como o uso de vídeos pode melhorar a experiência do usuário e a visibilidade do site nos resultados de busca.
Abordaremos a importância de um conteúdo relevante e de qualidade para a otimização de um site.
Será explicado o conceito de PageRank e as métricas de autoridade de página e domínio.
Explicaremos a importância de construir uma rede de links de qualidade para aumentar a autoridade e a visibilidade do site.
Será abordado o processo de coleta de informações e requisitos para iniciar um projeto de otimização de SEO.
Explicaremos como realizar um diagnóstico inicial de um site, analisando suas métricas e identificando possíveis problemas.
Será explicado como criar uma documentação completa do projeto de otimização de SEO.
Abordaremos a criação de um plano de ação estratégico para a implementação das melhorias necessárias.
Explicaremos o processo de implementação das estratégias e melhorias no site.
Abordaremos a importância dos testes e revisões antes de lançar as melhorias no site de forma definitiva.
Será explicado o processo de publicação das alterações no site e como monitorar a sua performance.
Explicaremos como criar relatórios mensais para acompanhar a evolução da otimização e os resultados alcançados.
Será apresentada a ferramenta do Google Search Console e como utilizá-la para monitorar e otimizar um site.
Explicaremos como utilizar o Google Analytics para monitorar o tráfego e as métricas do site.
Abordaremos o uso do Google TagManager para gerenciar e implementar tags de monitoramento no site.
Será explicado o PageSpeed ​​Insights do Google para analisar a velocidade de carregamento e otimização do site.
Abordaremos como usar o Google Trends para acompanhar as tendências de busca e alinhar a estratégia de SEO.
Será explicado o que é o Search Console, sua importância e como utilizá-lo para otimizar um site.
Exploraremos as funcionalidades e melhorias presentes na nova versão do Search Console.
Será explicado como adicionar uma propriedade (site) ao Search Console para começar a monitorar e otimizar.
Explicaremos como configurar uma propriedade no Search Console para receber corretamente as informações e dados.
Abordaremos como monitorar o desempenho do site, como impressões, cliques e posição média nos resultados de pesquisa.
Será explicado como verificar o status da indexação do site pelo Google.
Exploraremos a ferramenta de inspeção de URL para analisar como o Google vê e indexa uma página específica.
Abordaremos a ferramenta de links para acompanhar quais sites estão apontando para a página.
Será explicado o uso da ferramenta de sitemap para enviar e monitorar sitemaps no Search Console.
Explicaremos como usar a ferramenta de alteração de endereço para migrar um site para um novo domínio.
Abordaremos os relatórios de teste para verificar a exibição correta de rich snippets e dados estruturados.
Exploraremos a ferramenta de teste de dados estruturados para verificar a integridade do markup do site.
Será explicado como usar a ferramenta de remoção de URLs para solicitar a exclusão de páginas do índice do Google.
Abordaremos o status de AMP para otimizar e monitorar páginas com versões aceleradas para dispositivos móveis.
Explicaremos como identificar e lidar com ações manuais aplicadas pelo Google ao site.
Será explicada a facilidade de inspeção para tornar o site mais acessível e legível para os robôs do Google.

O que está incluso no curso?

Aqui, você encontrará uma variedade de cursos cuidadosamente desenvolvidos para atender às suas necessidades de educação e aprimoramento profissional. Seja você um estudante em busca de novos conhecimentos, um profissional que busca aprimorar suas habilidades ou uma empresa que deseja treinar sua equipe, temos cursos sob medida para você.

Imagem Ellipse azul - Goobec Cursos

01

Acesso imediato a plataforma de cursos

Imagem Ellipse azul - Goobec Cursos

02

Curso gravado para iniciar o aprendizado

Imagem Ellipse azul - Goobec Cursos

03

Agendamento do curso ao vivo

Imagem Ellipse azul - Goobec Cursos

04

Curso ao vivo online ou presencial com exercícios práticos

Imagem Ellipse azul - Goobec Cursos

05

Opção de contratar mentoria pós treinamento

Por que escolher a Goobec?

O objetivo da Goobec é a transferência de conhecimento de marketing digital, seja na forma de treinamentos ou na gestão do planejamento e execução de suas ações digitais (Consultoria). A Metodologia dos treinamentos foi desenvolvida com base na experiência dos profissionais Goobec, visando um aprendizado prático e rápido, oferecendo aos alunos o conhecimento necessário para atuação no mercado.

A Goobec é parceira oficial do Google e uma referência no mercado de marketing digital: ótimo para seu currículo

+ de

130

Treinamentos

Representando o

Google pelo Brasil

+ de

60 Mil

Turmas

Formados em

todo o Brasil

+ de

70

Turmas

Corporativas treinadas

em todo o Brasil

Concluindo todas as etapas do curso, você receberá o certificado da Goobec:

Certificado Goobec

Nosssos Instrutores

Foto do Instrutor - Rodrigo Camara Direto da Goobec - Goobec Cursos

Rodrigo Camara

Diretor Goobec

Publicitário com 15 anos de experiência em empresas e agências do setor de publicidade e mídia Internet. Consultor de links patrocinados Ads.

Foto do Instrutor - João Dalla Direto da Goobec - Goobec Cursos

João Dalla

Diretor Goobec

Publicitário e Profissional de Marketing e Vendas com mais de 15 anos de experiência no comando de empresas do setor serviços de educação de tecnologia da informação e publicidade.

Foto do Instrutor - Daniel Santos Direto da Goobec - Goobec Cursos

Daniel Santos

Diretor Goobec

Administrador de Empresas com 13 anos de experiência em área de vendas e marketing de empresas do setor de logística, industrial e Internet.

Foto do Instrutor - Adriano Souza Instrutor da Goobec - Goobec Cursos

Adriano Souza

Instrutor Goobec

Profissional com 10 anos de experiência em vendas e treinamentos de trade marketing. Instrutor certificado pelo Google Partners.

Foto do Instrutor - Danilo Luiz Instrutor da Goobec - Goobec Cursos

Danilo Luiz

Instrutor Goobec

Há 17 anos atuando no desenvolvimento de soluções para internet desde 2007 já atuou em + de 300 projetos de SEO, sendo empresas de pequeno, médio e grande porte. E já são +10 anos de parceria com a Goobec.

O que dizem nossos alunos

“Junte-se a nós e descubra o que nossos alunos têm a dizer!”

Aluno Goobec

Aluno do curso

Turma Google Ads Pesquisa - RJ

Icone de play do depoimento em vídeo - Goobec Cursos

Gemima Cardoso

Aluno do curso

Turma Google Ads Pesquisa - RJ

Icone de play do depoimento em vídeo - Goobec Cursos

Amanda

Aluno do curso

Turma Google Ads Pesquisa - RJ

Icone de play do depoimento em vídeo - Goobec Cursos

Ericsson Ramos

Foi a 1ª vez que realizei um curso on-line e me surpreendi! O curso foi muito bem estruturado e organizado, com um ótimo material didático e um método de ensino que não deixa nada a desejar a qualquer curso presencial. Aprendi muito e recomendo.

Pedro Júdice

Fiz o curso de Ads e recomendo á todos que estão a procura de conhecimento teórico e prático! A Goobec ensina não só na teoria mas muito na prática, onde criamos campanhas e investimos com dinheiro de verdade! Com um ótimo custo-benefício. Já estou programando o meu próximo curso!

João Luis Liberato

Foi uma boa experiência, pois tive uma ideia bem diferente da ferramenta e com certeza terei mais facilidade de manuseio.

Pricilla Tiane Vargas

Ótimo curso! Boa didática e profissionais qualificados. Superou minhas expectativas. Nota 10!

Almy Fróes

O curso foi bem legal, com exemplos práticos e ótima didática.

Alecsander Custodio Alves

A Goobec realmente cumpre com o que diz, professores experientes e atualizados com o mercado, o curso muito completo me deu excelentes conhecimentos para iniciar no mercado!

Felipe Diório

O curso atendeu todas as expectativas, e me ajudou a perder o “medo” em lidar com a ferramenta.

Priscila Najnudel

Amei o curso! Olha que sou super acostumada em fazer curso online, mas igual ao de vocês nunca vi. Muito bom mesmo.

Humberto Mota

Profissionais extremamente capacitados – tanto na área de consultoria quanto na área educacional.

Cesar Vital Crivelaro

Pessoal manja muito! Aulas com bastante conteúdo e infraestrutura muito boa. Com certeza farei mais cursos aqui!

Dúvidas Frequentes

SEO (Otimização de Sites) é o conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para melhorar a visibilidade e o ranqueamento de um site nos resultados de busca, visando atrair mais tráfego orgânico.
O SEO é fundamental para aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa, o que consequentemente gera mais tráfego qualificado e pode melhorar a posição do seu site nos rankings.
Sim, existem dois principais tipos de SEO: White Hat (técnicas dentro das diretrizes dos mecanismos de busca) e Black Hat (técnicas manipulativas e proibidas pelos mecanismos de busca).
Os principais fatores de ranqueamento incluem relevância do conteúdo, autoridade do domínio, qualidade dos backlinks, velocidade do site, experiência do usuário, entre outros.
Palavras-chave são termos ou frases que as pessoas pesquisam nos motores de busca. Para escolher as melhores palavras-chave, é importante considerar a relevância, o volume de busca e a concorrência.
As meta tags, como o título e a descrição, ajudam a descrever o conteúdo da página nos resultados de pesquisa. Otimize-as de forma clara e atrativa para aumentar as chances de cliques.
Ao otimizar imagens para SEO, é importante atribuir atributos alt descritivos, usar formatos de arquivo adequados, dimensionar corretamente e comprimir para reduzir o tamanho, e considerar a relevância para o conteúdo.
Link building é o processo de obtenção de links de outros sites para o seu site. Isso ajuda a aumentar a autoridade e a relevância do seu site aos olhos dos mecanismos de busca, contribuindo para um melhor posicionamento nos rankings.
Os resultados de SEO podem variar, mas leva tempo para obter melhorias significativas. Geralmente, é recomendado aguardar alguns meses para ver resultados consistentes, dependendo das ações tomadas.
É possível fazer SEO por conta própria, mas pode ser complexo e requer atenção constante. Um especialista em SEO tem conhecimentos aprofundados e experiência para maximizar os resultados de forma eficaz, portanto indicamos que faça o curso de SEO da Goobec.

Investimento

Aprenda a deixar seu site nas primeiras páginas do google sem investir em tráfego pago.

Desconto válido até 29/03/2024
30% OFF
dias
:
:
R$1.302,00
De: R$1.860,00
Parcelamento em até 12x de
R$108,50

sem juros no cartão

Ou em 12x pelo Pagseguro

*Parcelamento em até 12 vezes com acréscimo de juros aplicado pelo Pagseguro.

Formas de pagamento:

Imagem das bandeiras de cartões aceitas na compra dos cursos - Goobec Cursos

Compre este curso

E garanta já a sua vaga!

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400