Campanhas com Adwords Contratar ou Terceirizar?

João Dalla

João Dalla

É sempre um grande dilema para qualquer empresa: contratar, ter um equipe própria, capacitar e gerir esse time – ou terceirizar e buscar no mercado empresas especialistas.

O mercado digital não é diferente: seja para as ferramentas (envio de email marketing, plataformas de e-commerce etc) ou para profissionais (webmasters, webdesign, especialistas em AdWords etc) sempre é uma escolha importante e que deve ser tratada com cautela.

Em pról da equipe interna:

maior controle – o dia a dia do trabalho permite que o time conheça mais a visão e estratégia da empresa.
disponibilidade – reduz os retrabalhos, que muitas vezes são comuns no desenvolvimento das ações.
motivação – ter um equipe interna permite manter-se próximos de grandes profissionais que colaboraram com o crescimento da empresa como um todo.

Em pról da terceirização:

especialistas – encontrar empresas que se dedicam especificamente ao tema, com maior experiência e visão sobre o assunto..

mensuração – é mais fácil trocar de empresa que de funcionários – além do custo trabalhista, existe o custo emocional em dispensar um profissional que é “simpático” mas não cumpre o que a empresa precisa.

Foco – seu time fica reduzido e focado no que realmente você desenvolve. Otimiza o investimento em profissionais chave para seu negócio.

Evidente que depende caso a caso….mas é sempre bom ponderar o lado positivo de cada escolha e, claro, buscar no mercado o melhor: seja profissionais ou empresas.

Compartilhe essa postagem:

João Dalla

João Dalla

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400