Datas Especiais 2017 para Campanhas no AdWords e no Facebook

8-estrategias-para-ganhar-dinheiro-com-o-google-adsense

As datas especiais são ótimos gatilhos de vendas sobretudo quando vêm acompanhadas de uma campanha de marketing. Quem trabalha com Google AdWords, Google Shopping e DSA (Anúncios Dinâmicos) pode aproveitar ao máximo as datas especiais e comemorativas para planejar campanhas de divulgação e também projetar ações de desconto. Para ajudar você nessa produtiva missão, destacamos abaixo uma lista de datas importantes em 2017. Tenha certeza de que essa lista com várias sugestões vai gerar boas inspirações para suas próximas campanhas de marketing digital. Saiba Mais!

Continue reading

Seis pockets e-books sobre as ferramentas Google

E-Book

A Goobec preparou uma série de pocket e-books sobre marketing digital versus mercado de trabalho. São seis edições com enfoque no Google Expert Search, Google Analytics, AdWords Expert Display, AdWords YouTube, AdWords Ecommerce e Mídia Programática. Veja a seguir como ter acesso a esse material de forma rápida e sem custo algum. Aproveite!

Continue reading

Aprenda a gerar mais negócios na Internet

e-book-goobec-facebook

eBook Grátis: Aprenda a gerar mais negócios na Internet

Há um dilema na cabeça de todo empresário promissor: Como gerar novos negócios na internet? Por isso, editamos um Ebook para você saber como começar a estratégia de marketing digital ideal para seu negócio. O Ebook foi produzido pelo diretor da Goobec Rodrigo Camara, que tem mais de 15 anos de experiências com projetos e consultorias em projetos de marketing digital. Camara selecionou e destacou dicas para grandes, médios e pequenos empresários. Confira só!

Continue reading

Já conhece a nova certificação Google Vendas de Soluções Digitais?

O  programa Google Partners recentemente lançou uma nova certificação chamada “Vendas de Soluções Digitais” (Digital Sales em inglês).  Confira essa novidade!

O exame é mais curto que os demais – são 55 perguntas e 90 minutos para ser concluído – e é necessário acertar 80% das questões. A validade da certificação também é maior que os demais exames: 24 meses. Leia o depoimento do diretor e instrutor da Goobec, João Dalla, que nesta semana fez essa prova de certificação.

Continue reading

10 Termos de Mídia Programática

midia programática 6

Quem deseja trabalhar com Mídia Programática precisa ter em mente e na ponta da língua um novo vocabulário. Nesse novo modelo de compra de mídia online, você irá escutar de forma corriqueira as siglas BID, KPI, DSP entre outras. Para você não passar carão com colegas de trabalho ou na frente de um futuro cliente, elencamos dez palavras importantes e editamos uma breve definição para você ir aos poucos se familiarizando com esses novos termos. Confira a seguir o nosso primeiro glossário de termos mais usados em mídia programática, editado pelo professor do curso Murilo Balthazar. 

Continue reading

Como e quando usar a Visualização de Anúncios do AdWords?

Dicas-social---básico

Como usar a Visualização de Anúncios do AdWords

Toda vez que você lança uma campanha de Google AdWords dá uma imensa vontade de pesquisar no Google só para visualizá-la? É aquela “espiadinha”. Cuidado com essa prática. Nos cursos de Google AdWords os instrutores dão uma dica valiosa. Veja como fazer a checagem de sua campanha. Você vai aprender um macete super especial que de Google AdWords não compromete sua taxa de CTR (sua taxa de cliques). Confira as orientações a seguir e saiba como usá-la no seu dia a dia.

Continue reading

Teste seus conhecimentos em Google AdWords, Google Analytics e Mídia Programática

Suas habilidades em Google AdWords, Google Analytics e Mídia Programática são básicas, intermediárias ou avançadas?

Para ajudar você a descobrir seu nível de conhecimento, preparamos uma série de quiz. Faça um teste e descubra de forma prática e rápida onde você é melhor e, claro, onde você pode (ou precisa) melhorar. São 10 perguntas em cada módulo. A resposta pode ajudar você de diversas maneiras em futuros projetos de marketing digital.

Continue reading

Por que o Tag Manager do Google é tão importante?

tag_manager-facebook

As Tags são pequenas composições de código HTML inseridas em um site com o objetivo de avaliar o tráfego e o comportamento dos visitantes com alta precisão. A partir desses dados, você poderá com mais facilidade criar campanhas de remarketing e segmentar público-alvo entre outras metas e missões essenciais em um projeto de marketing digital. Interessante, não é? Confira os detalhes

Continue reading

Webedia participa do curso de Mídia Programática da Goobec

Como muitos publishers de sites e blogs se mostram perdidos diante de tantas novidades com a Mídia Programática, o assunto ganhou uma atenção especial na Goobec.

A primeira ação foi oferecer para os alunos de Mídia Programática da Goobec uma palestra com a equipe da Webedia (empresa francesa com unidade no Brasil e com um ótimo expertise no tema) durante o curso de Mídia Programática. O convite foi realizado pelo instrutor de Mídia Programática da Goobec, Murilo Balthazar*. Eles dedicaram cerca de duas horas para esclarecer as principais dúvidas relacionadas aos publishers. O diretor e Instrutor da Goobec, João Dalla, aproveitou o evento para fazer uma longa entrevista com os dois profissionais. O conteúdo vai virar um e-Book, que será lançado em breve.  Aqui neste post, você vai ter acesso à algumas perguntas. Confira só!

Continue reading

Dicas para otimizar uma campanha de Remarketing

Dica-Remarketing-face

 

Por Daniel Santos e equipe Goobec​

Sem dúvida um dos melhores aliados das campanhas de Google Adwords é o Remarketing. Para quem não sabe, o Remarketing consiste em impactar novamente os usuários que já acessaram seu site e não realizaram uma ação desejada. Isso é feito por meio de anúncios exibidos na Rede de Display.

Continue reading