Você está quebrando a cabeça para entender qual palavra-chave do seu site faz mais sucesso na pesquisa do Google? A equipe Goobec tem uma ótima sugestão para você resolver essa questão. Confira a seguir:
Há dois problemas no Google Analytics de captação de palavra-chave. Um se chama not set e outro, not provided. O not set aparece quando o Google não consegue identificar a palavra-chave mais requisitada por sua audiência. Já o not provided está relacionado com protocolos de segurança (https).
Lembre-se de que a partir de 2013, muitos sites começaram a trabalhar com protocolos de segurança para garantir a segurança dos dados. Com isso, você começou a encontrar na web aqueles sites com a url começando com https, a configuração mais segura.
Com a integração das duas ferramentas, você conseguirá ver ou entender as palavras que foram classificadas como not provided e consequentemente entender melhor os relatórios de palavras-chave orgânicas. “Para facilitar essa integração, o Google criou o relatório de Search Console, a função ainda está em beta. Vale dar uma atenção especial para ela, principalmente se você trabalha com SEO (Search Engine Optimization)”.
O search console é uma ferramenta gratuita do Google, também conhecida como Webmaster Tools. Você faz a configuração por meio do código do Google Analytics.