Dica 1 – Brainstorm / Sugestões de idéias com pessoas de outras áreas da empresa.
Geralmente fica sobre a responsabilidade do time de marketing a escolha das palavras-chave para uma campanha Google. Mas será que todos pensam (e pesquisam) como você?
Recomendamos reunir o pessoal das áreas de vendas, área técnica e até de atendimento. Pergunte como procuraria no Google os produtos ou serviços da empresa. Você pode se surpreender com a “chuva de idéias”.
Dica 2 – Escolha palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Tenha foco inicialmente nas palavras-chave extremamente relacionadas a seus produtos ou serviços. Muitas vezes confunde-se a escolha de palavras-chave com a brincadeira “o que lhe vem a cabeça quando se falar em….”. Ex. Dentista. Deve-se escolher palavras como “consultório de dentista” “tratamento dos dentes” e não somente “dente”, “língua” e “boca”.
Pense como o seu cliente e como ele buscaria os produtos.
Dica 3 – Use o Planejador de Palavras-Chave.
Está com dificuldade em imaginar como as pessoas pesquisam? A ferramenta de “Planejador de Palavras-Chave” oferece idéias de novas palavras-chaves. Basta colocar uma palavra-chave ou termo e ela vai apresentar uma lista de palavras relacionadas a sua palavra, inclusive com estatísticas como volume de pesquisas e o quanto outros anunciantes já a utilizam.