3 dicas sobre como conseguir mais clientes!

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

Conseguir mais clientes1 – Defina o Foco de sua Agência
Não tente abraçar tudo se sua agência não tem condições de entregar um bom trabalho em diversas áreas de atuação. Muitas vezes é melhor você montar parcerias com empresas especializadas, e terceirizar para que você consiga focar no seu tipo de negócio.
Um exemplo comum são clientes que querem uma solução completa. Quer Campanhas de AdWords, alguém de cuide das Midias Sociais, envio de Email Marketing, Crie seu site, crie hotsites, possua um CRM…
Complicado ter excelencia de serviço em tudo, então avalie bem o que pode entregar e seja transparente com o cliente.

2- Planeje sua reunião.

Um grande problema para se adquirir novos clientes é a falta de planejamento de abordagem. É preciso planejar, ou seja pesquisar sobre o cliente, pelos seus concorrentes, avaliar seu site para detectar o nível em que este cliente se encontra, e tentar conseguir um briefing prévio, antes da apresentação.
Só assim você conseguirá determinar o seu investimento de tempo para a preparação da reunião e apresentação. Quanto mais informações mais segurança você vai ter e passar para o cliente e melhor será as soluções sugeridas por você.

3 – Obrigado pela apresentação, acho que é isso que precisamos!!
Esse tipo de resposta do cliente não significa fechar o negócio. Tente sair da reunião com uma próxima reunião agendada, caso não consiga sair com o contrato assinado. Mesmo o cliente gostando da apresentação muitas vezes o tempo vai passando e você perde o negócio. Dica: Se o cliente não teve uma objeção forte, atue com um fechamento hipotético. “Ok, podemos então na quinta-feira próxima ter uma reunião com o pessoal de planejamento da empresa para começar a colher o briefing?
Ou seja, não deixe esfriar, claro que sem intimidar o cliente. Ai vai do seu feeling saber até onde pode chegar!

Compartilhe essa postagem:

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400