5 perguntas e 5 respostas do curso de Mídia Programática
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5 perguntas e 5 respostas do curso de Mídia Programática da Goobec

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

midia programática 9

Mídia Programática é uma nova forma de compra de mídia via leilões em tempo real. Vários sites disponibilizam um lote de espaço publicitário (os chamados inventários) para esse tipo de transação. Você entenderá como funciona todo o processo e como otimizar o leilão de espaços publicitários no curso de Mídia Programática da Goobec de forma teórica e prática. Como tudo é uma grande novidade, vamos destacar várias informações sobre o curso ao longo do mês de junho. A primeira parte deste conteúdo, você confere a seguir:

1) Como é a dinâmica do curso de Mídia Programática da Goobec?
Teremos conteúdo teórico e também a possibilidade de exemplos e exercícios práticos. Todos os alunos terão acesso à plataforma DBM ( DoubleClick Bid Manager), criada pelo Google, e poderão criar suas campanhas testes para treino prático.

2) Qual a vantagem de fazer esse curso de Mídia Programática na Goobec?
Atualmente todas as agências e clientes de publicidade já estão com verbas dedicadas para veiculação em mídia programática, gerando uma grande demanda para profissionais que possuem conhecimento sobre o assunto.

3) Onde posso trabalhar com esse conhecimento?
Há empresas que efetuam a operação de campanhas programática conhecidas como Trading Desks assim como as próprias DSPs. Essas empresas precisam de profissionais para vagas de Planejamento, Performance e Otimização, Operação e Atendimento.

Todas as agências de publicidade atualmente precisam ter conhecimento sobre programática pois seus clientes querem utilizar, sendo mídia de agência, esse conhecimento é essencial para saber contratar o melhor serviço.

4) Qual a vantagem de utilizar mídia programática na campanha?
As DSPs trabalham em conjunto de empresas de dados, conhecidas como DMP. Essas empresas classificam os usuários em diversas categorias e combinado com a compra de mídia em tempo real, tornam a entrega mais assertiva para o target desejado. O usuário da plataforma tem total controle sobre quanto quer pagar no CPM (Custo por Mil Impressões) e a plataforma encontrará o inventário acessível.

5) O que é DMP?
São empresas que trabalham monitorando a navegação das pessoas por meio de cookies no navegador, classificando essas pessoas em categorias como interessados em esportes, gastronomia, educação, com comportamento baladeiro, determinada idade etc. Essas empresas não têm informações sobre o usuário, apenas analisam a navegação por meio de cookies.

Semana que vem daremos mais informações e mais detalhes do curso.

Você também pode mandar sua dúvida para a gente.

([email protected])

 

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Rodrigo Camara

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