Goobec oferece curso de Mídia Programática

midia_programatica (1)

A partir do dia 27 de junho, começa na Goobec o primeiro curso de Mídia Programática do Brasil com acesso à nova ferramenta DBM (DoubleClick Bid Manager) do Google, algo inédito no mercado. Voltado para profissionais de marketing digital, o curso é oferecido em duas versões: básica (fundamentals) e avançada (expert). Em ambos os cursos, o objetivo será o de ensinar a trabalhar com os principais players do mercado e os tipos de leilões. O aluno também vai aprender a produzir relatórios e analisar as métricas de performance de mídia programática. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.goobec.com.br.

“O curso de Mídia Programática é a grande tendência em marketing digital e um pedido constante de nossos alunos. Além disso vem ao encontro com as estratégias do Google em nossas parcerias”, afirma João Dalla, sócio-diretor da Goobec

Mídia Instantânea

Tendência no mercado de publicidade digital, mídia programática é a mais nova forma de compra de mídia na web. Ela tem como premissa a rapidez. Uma operação de mídia programática acontece em 100 milissegundos, ou seja, em menos de um segundo. Para conseguir essa proeza, ela promove a venda dos anúncios baseada em inteligência de dados e por meio de leilão em tempo real no sistema de RTB (Real Time Bidding), uma espécie de bolsa de valores de mídia.

Outro enfoque da mídia programática é a segmentação do anúncio conforme o público-alvo. Tal desempenho foi conquistado graças às empresas que trabalham monitorando a navegação das pessoas na web por meio de cookies no navegador, classificando esses internautas em categorias, como interessados em esportes, gastronomia, educação entre as mais diversas temáticas. Todas essas informações ficam armazenadas em potentes banco de dados, acionados em momentos estratégicos. Essas empresas são conhecidas no mercado como a nomenclatura de DMP (Data Management Platform).

Invista na sua Carreira

Após um período inicial de análise da novidade por parte das agências, a mídia programática começa a ganhar relevância do mercado publicitário. Ela desponta neste semestre diante do aumento da oferta de inventários de mídias divulgadas pelos principais portais de notícia, de entretenimento e de e-commerce.

As empresas que efetuam a operação de campanhas programática conhecidas como Trading Desks começaram a requisitar profissionais para vagas de planejamento, performance e otimização além de operação e atendimento. Diante dessa demanda, a Goobec lança o Curso de Mídia Programática no mercado para formar profissionais que precisam dominar a nova tecnologia para otimizar o desempenho de seus negócios e de seus clientes no ambiente digital.

Diferencial da Goobec

Criada pelo Google para atender com exclusividade projetos de Mídia Programática, a plataforma DoubleClick Bid Manager (DBM) aplica vários conceitos de compra de anúncio envolvendo a dinâmica de CPM (Custo por Mil Impressões).

Assimilar todos esses novos conceitos de forma prática, didática e interativa é a proposta do curso da Goobec. Por isso, as aulas dos cursos de Mídia Programática da Goobec vão fornecer o acesso prático à ferramenta DBM do Google, algo inédito na oferta desse treinamento no mercado.

Alem da ferramenta do Google, o curso da Goobec irá abordar outras plataformas de mídia programática, tais como DMP (Para Publisher e Anunciantes), AdExchange, Trading Desk, SSP (Supply Side Platform), DSP (Demand Side Platform), que podem ser acionadas conforme seu interesse e o objetivo de sua campanha de  marketing digital.

O curso terá apoio da Melt DSP, plataforma de compra de mídia em tempo real.

OPÇÕES DE CURSO

*Mídia Programática Fundamentals:
Período Noturno realizado em duas noites (19h às 23h).
Data da primeira turma do curso: 27 e 28 de Junho, São Paulo/SP.
Valor: R$ 990,00. Mais informações:

*Mídia Programática Expert:
Período Noturno realizado em duas noites (19h às 23 horas).
Data da primeira turma do curso: 27 a 30 de Junho, São Paulo/SP.
Valor: R$ 1.590. Mais informações:  goo.gl/6oPKIF

Sobre a Goobec

Fundada em 2008, a Goobec oferece treinamentos no formato presencial e online das ferramentas de publicidade Google para empresas, agências de publicidade, profissionais autônomos e repartições públicas. Ao longo desses oito anos de atuação, ela já formou mais de 10 mil alunos em sua sede em São Paulo junto a eventos idealizados nas principais capitais do Brasil.

A credibilidade da Goobec é atribuída a três diferenciais. A Goobec foi a primeira empresa na América Latina do ramo de treinamentos a firmar parceira oficial com Google. Além disso, a Goobec também apoia e atende ao Google em diversas iniciativas educacionais como Google Partners, Google Engage, Projeto Conecte seu Negócio e Projetos de Certificação Android. A Goobec também se destaca no mercado por trabalhar com experientes instrutores e consultores com conhecimento em marketing digital e certificados pelo Google Partners.

Em todas as aulas, os professores ministram um conteúdo programático que abarca em geral mais de 15 tópicos sobre o curso em questão, que podem ser: Google AdWords Fundamental, Google AdWords Expert Search, Google AdWords Expert Display, Google AdWords Expert Youtube, Google AdWords E-commerce, Google Analytics Fundamentals, Google Analytics Avançado.

Além do Google, a Goobec já atendeu às seguintes empresas: UOL, Terra, W McCann, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Netshoes, Dafiti, Bosch, Submarino, Tramontina, Rede Globo, Americana. com, Sephora e entre outras 40 grandes marcas.

Consultoria

A Goobec possui uma divisão de Consultoria das ferramentas Google. O núcleo é coordenado por uma equipe de instrutores que buscam resultados através de planejamento, estudo completo do negócio (produto ou serviço) do cliente, concorrência de palavras-chave entre outros tópicos. Como a Goobec tem o selo de Google Partners, ela pode trabalhar campanhas de Google AdWords (de um ou vários clientes) que acumulem US$ 10 mil em gastos no período de 90 dias.

A Goobec também atua como agência de publicidade e marketing digital, atendendo sobretudo empresas que desejam ter sua marca destacada no topo da busca do Google. Sua sede fica em São Paulo, Rua Vergueiro, 1421, 12º Andar – Cj. 1210. o prédio fica ao lado do metrô Paraiso. Telefone 11 3266-6105 – 11 2361-9948; treinamento@goobec.com.br.

by Equipe Goobec

Deixe uma resposta