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Acompanhamento de Conversões

Dicas de Google Ads equipe Goobec
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Hoje vamos falar de Conversão!

Um dos maiores diferenciais da publicidade no Google em relação às mídias offline é o fato de podermos mensurar o desempenho das campanhas, através do acompanhamento de Conversões.

Mas o que é uma Conversão?

Acreditem, essa pergunta é feita até por pessoas que anunciam há anos no Google!)

Uma Conversão ocorre quando um usuário clica no anúncio e realiza uma ação desejada dentro do site. Por exemplo: uma compra, um cadastro, uma inscrição ou a simples visualização de uma página importante do site.
Dessa forma, é possível identificar quais Campanhas, Grupos de Anúncios, Anúncios ou Palavras-chaves são mais importantes para o negócio e consequentemente otimizar as campanhas e o investimento.

A principal forma de mensuração de Conversões é através da inserção do código de Acompanhamento de Conversões do Google AdWords na página do site em que o usuário finaliza a ação desejada. Por exemplo, na página de agradecimento após a conclusão de um pedido ou cadastro.

Recorra ao Google Analytics

Uma segunda forma seria através do Google Analytics. Nesse caso, com as contas devidamente vinculadas (esse é um assunto para outro post), é possível importar Metas configuradas no Analytics como Conversões para o Google AdWords. Em alguns casos esse é o único caminho possível para acompanhar conversões. Quando um site não possui uma página de conclusão da ação, onde deveríamos inserir o código, podemos criar um Evento no Analytics para mensurar o simples clique em um botão/link do site e importá-lo como uma Conversão para o AdWords.

Cliques Convertidos X Conversões

Anteriormente chamados respectivamente de, Conversões (1 por Clique) e Conversões (Muitas por Clique), essas métricas sempre geram uma certa dúvida na mensuração.

Cliques Convertidos:

correm quando um clique no anúncio gera uma conversão até 30 dias após o clique.

Conversões:

mensuram o total de conversões originadas por um clique até 30 dias após o clique.

Seguem alguns exemplos:

1) O usuário clica em um anúncio e realiza a conversão no mesmo dia.
Cliques Convertidos = 1 / Conversões = 1

2) O usuário clica em um anúncio, não converte, mas dentro de 30 dias, retorna ao site diretamente, sem um novo clique e realiza a conversão.
Cliques Convertidos = 1 / Conversões = 1

3) O usuário clica em um anúncio e converte. Dentro de 30 dias, retorna ao site diretamente, sem um novo clique e realiza uma nova conversão.
Cliques Convertidos = 1 / Conversões = 2

4) O usuário clica em um anúncio e converte. Retorna ao site clicando novamente em um anúncio e realiza uma nova conversão.
Cliques Convertidos = 2 / Conversões = 2

5) O acompanhamento de Conversões é essencial para anunciantes que tem como objetivo a realização de alguma ação no site. Então, utilizem esse recurso e boa mensuração!

Deixem suas sugestões nos comentários e até o próximo post!

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