Assistiu à Maratona Google By Goobec na Quarentena do Coronavírus? Quer fazer a prova do Google? Veja como tirar o seu certificado Google. 😉
As provas de certificação do Google são grátis e você faz a prova no seu computador da sua casa ou do seu trabalho. Confira as nossas dicas e depois nos conte como foi a sua experiência.
1) Como tirar o certificado Google AdWords (Google Ads)?
Para quem trabalha com Google Ads, a equipe Goobec recomenda prestar as seguintes provas nesta ordem:
1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads;
2) Certificação em Rede de Display do Google Ads;
3) Certificação em vídeo do Google Ads;
4) Certificação em anúncios de Shopping;
5) Certificação em análise no Google Ads;
6) Google Analytics Individual Qualification.
2) Onde faço a prova do Google?
Todas as provas são realizadas online, ou seja, via computador.
Caso você queira certificar também sua agência, você precisa ter uma conta de Administrador do Google Ads (MCC) e se inscrever no programa de parceiros Google.
Além disso, em seu perfil do Skillshop
preencher o campo “e-mail da empresa” com o mesmo e-mail que tem acesso à conta de Administrador do Google Ads (MCC).
3) Por que fazer a prova do Google?
A certificação Google Partners é fundamental para quem trabalha com as ferramentas Google. Você ter a certificação no seu currículo demostra ao mercado que você é expert em marketing digital e nas ferramentas Google. Outra vantagem? Com a sua certificação Google em dia, você também garante um dos pré-requisitos mais importantes para sua agência conquistar (ou manter) o selo Google Partners.
Atenção: essa dúvida é muito comum.
➡️ Quem é Profissional?
Se você é um profissional de marketing digital, você conquista a Certificação Google ao passar nas provas.
➡️ Quem é Empresa?
Agências e empresas conquistam o selo de Google Partners. As empresas Google Partners recebem em diversas ocasiões vários presentes do Google, como laptop e até viagens internacionais. É fantástico!
4) Preciso fazer todas as provas de uma vez só?
Não! Não há regra.
Veja a relação das Novas Provas do Google:
Nome das Provas do Google | Questões | Tempo de prova | Acerte! | Validade |
1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
2) Certificação em Rede de Display do Google Ads | 49 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
3) Certificação em vídeo do Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
4) Certificação em anúncios de Shopping | 46 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
5) Certificação em análise no Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
6) Google Analytics Individual Qualification | 70 questões | 1h30 | 80% | 1 ano |
Ah! Recomendamos também que você acesse a Biblioteca do Google Partners
5) Como faço para criar o cadastro na Conta de Administrador do Google?
Embora ainda seja conhecida na prática como MCC, o Google agora chama de Conta de Administrador do Google Adwords.
Saiba como criar a sua Conta Google.
6) Se eu não passar, o que eu faço?
Se acontecer de você não passar na prova, aguarde 24 horas e tente novamente. Você pode prestar a prova de certificação do Google quantas vezes for necessário.
7) Depois como faço para divulgar a minha certificação?
É bem simples, basta habilitar seu perfil como “público” no Google Academy for Ads e divulgar o link.
Se ficar com alguma dúvida, escreva para nós.
Estamos online via chat das 9 horas às 19 horas.
Olá,
Posso fazer os cursos e as provas sem trabalhar com ads?
Oi, Sarah. Tudo bom?
Você pode sim.
O mais recomendável é que você faça cursos e domine o potencial das ferramentas do Google e do Facebook. Em um primeiro momento, você precisa aprender a fazer anúncios patrocinados no Google e no Facebook.
Quem pode trabalhar com Marketing Digital?
Geralmente, quem é formado em marketing, publicidade ou jornalismo têm mais familiaridade com os temas de Marketing Digital.
Contudo, as ações de Marketing Digital podem ser realizadas por profissionais das mais diversas áreas. Será preciso, no entanto, investir e se dedicar na sua formação para ter domínio das ferramentas digitais – Google Ads (Google AdWords), Google Analytics, Facebook, Instagram, LinkedIn entre outras.
Se desejar mais informações, acione a equipe de Treinamento da Goobec via chat do site, e-mail (treinamento@goobec.com.br), telefone (11) 2361-9948 ou WhatsApp (11) 9 7152-0545.
abraços,
Juliana
Equipe Goobec
Oi, Sarah. Tudo bom?
Se ficar alguma dúvida em aberto, me avise.
abraços,
Juliana
Estou alguns minutos pesquisando, como conseguir passo a passo para realizar o curso e conseguir o certificado.
Sou totalmente leiga no assunto, mas quero muito iniciar e me aprofundar nos cursos, para desenvolver um trabalho com meus clientes. Me oriento por aqui mesmo?
Oi, Caren. Tudo bom?
Aqui no blog nos damos várias dicas.
O ideal é também acompanhar a nossa newsletter. Já que vi que você é assinante da news.
Ah! Nosso canal no YouTube também também várias dicas fantásticas: https://www.youtube.com/user/goobecbrasil
abraços,
Juliana
Equipe Goobec
Estou iniciando o curso hoje e está sendo bastante produtivo. A certificação ajudará na captação de novos negócios
è isso aí, Fernando. abraços, Equipe Goobec
Olá,
Gostaria de saber se a prova só pode ser feita em inglês.
Obrigada
Quantos dias de estudos levam aproximadamente para ficar pronto?
bom dia
cadê o vídeo de ontem?
Olá, Naza Half. Segue o link da Página para acessar aos vídeos: https://www.goobec.com.br/maratona-certificacao-google-gratis/
É preciso fazer o cadastro com o login.
abraços,
Juliana
Passando apenas para agradecer as aulas. Passei, mesmo não tendo quase nenhum contato com o Google Ads.
Obrigado
Olá, boa tarde!
Não estou conseguindo acessar a Maratona de Certificação do Google. Podem me ajudar, por favor? Obrigado!
Claro, Pedro!
Qual a dúvida?
Você pode acessar o material também pela página: https://www.goobec.com.br/maratona-certificacao-google-gratis/
abraços,
Juliana
Equipe Goobec
Essas novas provas estão beeeeeeemmm mais difíceis que dos anos anteriores.
Sim, Ingo. As provas ficaram mais complexas. Porém com os reviews da equipe Goobec você tem acesso a um material preparatório bem completo. Segue link da Maratona Google By Goobec: https://www.goobec.com.br/maratona-certificacao-google-gratis/ abraços, Juliana Equipe Goobec
Não estou conseguindo acessar o vídeo da Certificação em Rede de Display do Google Ads. Ainda está disponível?
Oi, Esther. Tudo bom?
O review da certificação Rede de Display do Google pode ser encontrado nesta página: https://www.goobec.com.br/maratona-certificacao-google-gratis/
È a página da Maratona de Certificação. Ao fazer o cadastro, você tem acesso aos vídeos das certificações.
abraços,
Juliana
Sensacional, vou rever a maratona para tirar as próximas certificações. Parabéns pelo conteúdo
Joia, Mateus! Boa prova. abraços