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Bumper Ads novo formato de anúncio do YouTube – Parte 1

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Já ouviu falar em Bumper Ads? Se é heavy user do YouTube, Bumper Ads pode já ter passado por você sem alarde. Num misto de sutileza e perspicácia, um anúncio Bumper Ads surge na sua tela sem a opção “Pular Anúncio” e dura seis segundos. Capitou a lógica? No texto a seguir, o instrutor da Goobec Leonardo Pamplona dá mais detalhes sobre Bumper Ads. Fique atento a essa Dica do Instrutor pois o YouTube promete facilitar as ofertas de Bumper Ads nos próximos meses e você não vai querer passar um carão na frente do seu cliente, né?

No Brasil, a Coca-Cola foi a primeira marca a experimentar os Bumper Ads e o resultado agradou todos os envolvidos na campanha. Logo, ela provavelmente vai usar mais vezes seguida por outras grandes marcas.

E os Bumper Ads prometem se tornar o sonho de consumo de muitos profissionais de mídia por resultar em um maravilhoso relatório de views. Afinal, sem a opção de “Pular Anúncio”, o internauta tende a assistir ao vídeo de sua Campanha, salve os casos em que ele fecha o navegador ou pula para um outro vídeo ou canal do YouTube.

Youtubers

Bumper Ads também prometem cair nas graças dos youtubers, profissionais monetizados conforme as visualizações desses anúncios inseridos em seus vídeos e no seus canais no YouTube.

Como especula-se que o Google (o dono do YouTube) irá nos próximos meses facilitar a oferta de Bumper Ads, vale a pena você ter na manga mais essa opção dessa investida nas suas campanhas de marketing digital. Lembrando e esclarecendo: o YouTube irá manter os já tradicionais formatos de anúncio como o TrueView In-Stream (formato de 30 segundos ou mais que pode ser pulado).

Na prática

Pouco se sabe como será feita a compra do novo formato. (Assim que soubermos, vamos divulgar aqui no Blog da Goobec). Contudo, segundo o instrutor da Goobec Leonardo, os Bumper Ads já acionam alguns alertas, primeiro para os criativos. Como o tempo fixo de 6 segundos, os Bumper Ads terão de ser muuuuito bem sacados. Mensagens concisas e uma primorosa edição de imagens serão essenciais para fixar a marca no público-alvo diante desse tão curto período de exibição.

Outra orientação, segundo Leonardo, é direcionada aos planejadores de mídia.  Os Bumper Ads devem ser usados de forma estratégica sobretudo no primeiro dia do lançamento da campanha, quando é essencial dar um “tiro de canhão” para marca e produto serem vistos e despontarem no mercado. Lembre-se de que boa parte dos internautas brasileiros ainda não está acostumado com esse formato e uma sobrecarga de Bumper Ads além de queimar verba da campanha de marketing poderá também criar um buzz negativo para a marca.

Quer saber mais?

A Goobec oferece o Expert Search YouTube.

Assim que o Google lançar oficialmente os Bumper Ads, a Goobec irá incluir essa novidade no conteúdo programático do curso. Se tiver interesse em ser acionado, por favor, escreva para treinamento@goobec.com.br.

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Juliana Tourrucoo
Coordenadora de Marketing Goobec

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