Por Daniel Santos e equipe Goobec
Sem dúvida um dos melhores aliados das campanhas de Google Adwords é o Remarketing. Para quem não sabe, o Remarketing consiste em impactar novamente os usuários que já acessaram seu site e não realizaram uma ação desejada. Isso é feito por meio de anúncios exibidos na Rede de Display.
Dicas de Remarketing da equipe Goobec
Muitos anunciantes que já utilizam o Remarketing não sabem exatamente como as campanhas podem ser otimizadas. Uma boa dica é melhorar a segmentação do público-alvo com uma estratégia que chamamos de Remarketing por recência.
O remarketing por recência consiste em criar uma ou mais listas de Remarketing, com períodos mais curtos de tagueamento. Com isso, você vai poder impactar o usuário no período com maior chance de conversão. Para isso, primeiro devemos analisar os dados de conversões, em particular, o relatório de Tempo até a Conversão do Google Analytics. Dessa foram, você vai conseguir entender o número de dias entre a primeira interação do usuário com o site e a conversão.
Na Prática
Digamos que um site tenha em média 80% das conversões, ocorrendo em até 5 dias após a primeira interação. Então, podemos criar uma lista de Remarketing com uma duração de associação de 5 dias. Criar uma nova campanha ou grupo de anúncios, onde aplicaremos essa lista e definiremos lances e/ou orçamentos mais agressivos. O objetivo será o de aumentar o impacto do Remarketing nesse período.
Avalie também inserir essa lista de remarketing como “exclusão” na campanha ou grupo de anúncios que está segmentando o período padrão de 30 dias. Dessa forma, nos primeiros 5 dias os usuários serão impactados pela campanha com lances mais agressivos. Após esse período, passam a ser impactados pela campanha normal.
Quer saber mais sobre Remarketing? Escreva para a gente.
abraços,
Equipe Goobec