Dicas para otimizar uma campanha de Remarketing

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Dica-Remarketing-face

 

Por Daniel Santos e equipe Goobec​

Sem dúvida um dos melhores aliados das campanhas de Google Adwords é o Remarketing. Para quem não sabe, o Remarketing consiste em impactar novamente os usuários que já acessaram seu site e não realizaram uma ação desejada. Isso é feito por meio de anúncios exibidos na Rede de Display.

Dicas de Remarketing da equipe Goobec

Muitos anunciantes que já utilizam o Remarketing não sabem exatamente como as campanhas podem ser otimizadas. Uma boa dica é melhorar a segmentação do público-alvo com uma estratégia que chamamos de Remarketing por recência.

O remarketing por recência consiste em criar uma ou mais listas de Remarketing, com períodos mais curtos de tagueamento. Com isso, você vai poder impactar o usuário no período com maior chance de conversão. Para isso, primeiro devemos analisar os dados de conversões, em particular, o relatório de Tempo até a Conversão do Google Analytics. Dessa foram, você vai conseguir entender o número de dias entre a primeira interação do usuário com o site e a conversão.

Na Prática

Digamos que um site tenha em média 80% das conversões, ocorrendo em até 5 dias após a primeira interação. Então, podemos criar uma lista de Remarketing com uma duração de associação de 5 dias. Criar uma nova campanha ou grupo de anúncios, onde aplicaremos essa lista e definiremos lances e/ou orçamentos mais agressivos. O objetivo será o de aumentar o impacto do Remarketing nesse período.

Avalie também inserir essa lista de remarketing como “exclusão” na campanha ou grupo de anúncios que está segmentando o período padrão de 30 dias. Dessa forma, nos primeiros 5 dias os usuários serão impactados pela campanha com lances mais agressivos. Após esse período, passam a ser impactados pela campanha normal.

Quer saber mais sobre Remarketing? Escreva para a gente.

abraços,

Equipe Goobec

 

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400