As Tags são pequenas composições de código HTML inseridas em um site com o objetivo de avaliar o tráfego e o comportamento dos visitantes com alta precisão. A partir desses dados, você poderá com mais facilidade criar campanhas de remarketing e segmentar público-alvo entre outras metas e missões essenciais em um projeto de marketing digital. Interessante, não é? Confira os detalhes
Por que aprender a trabalhar com o Google Tag Manager?
Adicionar novas tags ao seu site em geral demanda o trabalho de um programador. Ao dominar o Tag Manager, você vai gerenciar essa demanda e poderá trabalhar com mais autonomia ou em conjunto com o programador de sua equipe.
Como o Google Tag Manager funciona?
Segundo o tutorial do Google sobre Tag Manager, o Gerenciador de tags do Google acompanha um grupo de tags e de regras para disparar tags que definem quando as tags devem ser disponibilizadas em seu site. Quando um usuário visita o seu site, a configuração de tags mais recente é enviada ao navegador do usuário com orientações de quais tags devem ser disparadas. Por isso, você consegue captar uma série de informações relevantes.
Como faço para acessar o Google Tag Manager?
O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita e está disponível no site Tagmanager.google.com. O Tag Manager também já aparece acoplado ao Google Analytics.