Goobec

Por que o Tag Manager do Google é tão importante?

tag_manager-facebook

As Tags são pequenas composições de código HTML inseridas em um site com o objetivo de avaliar o tráfego e o comportamento dos visitantes com alta precisão. A partir desses dados, você poderá com mais facilidade criar campanhas de remarketing e segmentar público-alvo entre outras metas e missões essenciais em um projeto de marketing digital. Interessante, não é? Confira os detalhes

Por que aprender a trabalhar com o Google Tag Manager?
Adicionar novas tags ao seu site em geral demanda o trabalho de um programador. Ao dominar o Tag Manager, você vai gerenciar essa demanda e poderá trabalhar com mais autonomia ou em conjunto com o programador de sua equipe.

Como o Google Tag Manager funciona?
Segundo o tutorial do Google sobre Tag Manager, o Gerenciador de tags do Google acompanha um grupo de tags e de regras para disparar tags que definem quando as tags devem ser disponibilizadas em seu site. Quando um usuário visita o seu site, a configuração de tags mais recente é enviada ao navegador do usuário  com orientações de quais tags devem ser disparadas. Por isso, você consegue captar uma série de informações relevantes.

Como faço para acessar o Google Tag Manager?
O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita e está disponível no site Tagmanager.google.com. O Tag Manager também já aparece acoplado ao Google Analytics.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!