Você faz campanhas no Google Ads (ou Google AdWords)? A escolha de suas palavras-chave é um dos passos mais importantes no processo de criação das suas campanhas no Google AdWords.
Afinal é através delas que os anúncios vão aparecer nos resultados de pesquisas do Google. Com isso, sua campanha ganha mais destaque para oferecer serviços e produtos para potenciais clientes.
E como escolher palavras-chave?
Dicas :
➡️ 1º passo – Coloque-se no lugar do usuário. Imaginar como as pessoas procuram pelo produto ou serviço é fundamental. Pedir sugestões as pessoas de diferentes áreas também é uma ótima ideia para enxergar oportunidades.
➡️ 2º passo – Use o planejador de palavras-chave. O Google disponibiliza o planejador de palavras-chave, onde poderá encontrar informações de valores das palavras, volume de pesquisa e encontrar sugestões de novas palavras-chave.
➡️ 3º passo – Correspondência ampla. Ao iniciar uma campanha use palavras-chave de correspondência ampla: ela será ativada mesmo quando ocorrer variações nas pesquisas realizadas pelos usuários (erros ortográficos, singular, plural ou sinônimos) ficando mais próximo dos termos pesquisados e facilitando assim a gestão e otimização com dos seus investimentos.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Links diretos exclusivos por palavras-chave
Um dos critérios que o Google avalia no seu índice de qualidade é a relevância, que é o quanto suas palavras-chave estão próximas dos termos pesquisados e para onde o usuário é direcionado após clicar no seu anúncio.
Naturalmente a ideia é separar em grupos de anúncio mas, existe uma possibilidade de criar links exclusivos por palavras-chave. Esse uso é para casos específicos quando se identifica termos “long tail” ou seja, bem específicos.
EXEMPLO PARA GUARDAR
Imagine que venda “celular Moto X4” e que há as cores azul e preta.
Você pode ter no grupo as seguintes palavras-chave:
Celular Moto X4 – indicando a página do celular em si.
Celular Moto X4 azul – indicando a página do celular na cor azul.
Celular Moto X4 preto – indicando a página do celular na cor preto.
Por Adriano Souza, Instrutor de Treinamentos da Goobec.
Quer receber mais dicas para impulsionar sua carreira profissional?
Deixe seu e-mail no formulário abaixo
[row]
[/row]