Escolha das Palavras-Chave no Google Ads

 banner dicas de Google Ads (Google AdWords da equipe Goobec. O banner tem as cores branco e amarelo.

Você faz campanhas no Google Ads (ou Google AdWords)? A escolha de suas palavras-chave é um dos passos mais importantes no processo de criação das suas campanhas no Google AdWords.

Afinal é através delas que os anúncios vão aparecer nos resultados de pesquisas do Google. Com isso, sua campanha ganha mais destaque para oferecer serviços e produtos para potenciais clientes.

E como escolher palavras-chave?

Dicas  :

➡️ 1º passo – Coloque-se no lugar do usuário. Imaginar como as pessoas procuram pelo produto ou serviço é fundamental. Pedir sugestões as pessoas de diferentes áreas também é uma ótima ideia para enxergar oportunidades.

➡️ 2º passo – Use o planejador de palavras-chave. O Google disponibiliza o planejador de palavras-chave, onde poderá encontrar informações de valores das palavras, volume de pesquisa e encontrar sugestões de novas palavras-chave.

➡️ 3º passo – Correspondência ampla. Ao iniciar uma campanha use palavras-chave de correspondência ampla: ela será ativada mesmo quando ocorrer variações nas pesquisas realizadas pelos usuários (erros ortográficos, singular, plural ou sinônimos) ficando mais próximo dos termos pesquisados e facilitando assim a gestão e otimização com dos seus investimentos.

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 

Links diretos exclusivos por palavras-chave

Um dos critérios que o Google avalia no seu índice de qualidade é a relevância, que é o quanto suas palavras-chave estão próximas dos termos pesquisados e para onde o usuário é direcionado após clicar no seu anúncio.

Naturalmente a ideia é separar em grupos de anúncio mas, existe uma possibilidade de criar links exclusivos por palavras-chave. Esse uso é para casos específicos quando se identifica termos “long tail” ou seja, bem específicos.

EXEMPLO PARA GUARDAR

Imagine que venda “celular Moto X4” e que há as cores azul e preta.

Você pode ter no grupo as seguintes palavras-chave:

Celular Moto X4 – indicando a página do celular em si.

Celular Moto X4 azul – indicando a página do celular na cor azul.

Celular Moto X4 preto – indicando a página do celular na cor preto.

Por Adriano Souza, Instrutor de Treinamentos da Goobec.

Quer receber mais dicas para impulsionar sua carreira profissional?

Deixe seu e-mail no formulário abaixo 



by Equipe Goobec

Deixe uma resposta