3 dicas para segmentar locais em sua campanhas no Google Ads

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Aprenda Google Ads com a equipe Goobec. Banner na cor branco e amarelo com a informação: Google Ads Sem segredo. Dicas Goobec

Sem grana para fazer um curso Google Profissional?

Ainda não dá para fazer um curso Goobec de Google Ads? Sem problemas! A equipe Goobec compartilha dicas valiosas para você começar a se familiarizar com o conteúdo e os recursos do Google Ads (Google AdWords).  Leia a dica de hoje selecionada pelo Instrutor Goobec, Eduardo Leite. Confira!

Para começar, vamos falar sobre segmentação locais ou geográfica no Google Ads. Como o nome já diz, essa segmentação possibilita que você restrinja a exibição das suas campanhas no Google Ads para um público de determinado. O Google Ads usa o endereço IP do país, estado ou cidade, para determinar onde serão exibidos os anúncios em questão.

1) Um bom exemplo:

Seu negócio atende a uma região local em uma determinado região da cidade. Você tem, por exemplo, uma Lavanderia que faz lavagem de roupas para a região da cidade de SP.

2) Cuidado!

Se criar uma campanhas sem segmentação locais, o que por padrão a ferramenta segmenta todo o Brasil isso não será vantajoso, tendo em vista que seus anúncios serão exibidos para todas pessoas que pesquisarem por “Lavanderia”, no Brasil inteiro.

Lembre-se disto: Agora se você segmentar locais e incluir a Cidade de São Paulo no Google Ads, seus anúncios só serão exibidos para potenciais clientes da cidade de SP. Bom, não é?

Assim, todos clientes que pesquisarem sobre Lavanderia terão condições de visitar seu negócio ou ligar para pedir informações. Isso porque, seu potencial cliente saberá que este tipo de negócio é na região onde ele mora ou trabalha.

imagem ilustrativa das dicas de adwords. A imagem traz um fundo azul claro e vários desenhos de gráficos. Há também a imagem de um teclado e de uma mão.

Vamos as dicas para segmentar locais no Google Ads (ou Google AdWords)

Dica 1 de Google – Se você é um e-commerce e faz entregas para todo o Brasil, procure segmentar suas campanhas no Google Ads por regiões com melhores conversões em suas campanhas. Com isso, você qualifica seu público você e melhora sua taxa de conversão e qualidade de anúncios.

Dica 2 de Google – Para negócios locais é possível fazer segmentação por raio. Porém fique atento para não abrir muito o raio e acabar saindo do seu alvo “lembre-se de que negócios locais seus clientes são mais bairristas”.

Dica 3 de Google – Você pode ajustar os lances para estados e cidades com melhor desempenho e reduzir para aqueles onde você não tem resultados expressivos. Com isso você também otimiza seu orçamento.

 

Esse tema sempre gera muitas dúvidas em sala de aula.

Espero que minha explicação ajude você a criar suas novas campanhas.

Qualquer dúvida, estou por aqui.

Eduardo Ferreira Leite
Instrutor na Goobec

Quer receber mais dicas para impulsionar sua carreira profissional?

Deixe seu e-mail no formulário abaixo 

[row]



[/row]

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400