Goobec fará Maratona Google de Certificação. É grátis e online. Garanta sua vaga!

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

banner da Maratona Google by Goobec março de 2020

Ter a certificação Google no currículo sempre foi essencial para todos os profissionais de Marketing Digital. Porém agora ela vai se tornar crucial, conforme as novas regras do Google, que começam a valer a partir de junho. Por isso, a Goobec, escola de Marketing Digital Parceira do Google, organiza de forma independente e gratuita a Maratona de Certificação Google. Veja como participar!

A primeira edição de 2020 da Maratona de Certificação Google será transmitida online nos dias 17, 24 e 31 de março a partir das 17 horas. Os eventos terão duração de até 1h30. As inscrições são grátis e realizadas no site da Goobec. Inscreva-se para receber o link da transmissão. 

Embora destinada aos profissionais de Marketing Digital sobretudo para aqueles que fazem campanhas no Google Ads, o evento é aberto para estudantes de Marketing e demais interessados. Isso porque ao estudar para a certificação Google, o profissional começa a ter contato com os principais conceitos de uma campanha digital, algo extremamente importante nos dias atuais. 

Google alterou as provas de certificação

Entenda porque é importante ter o selo do Google Partners na sua agência

A certificação Google em dia também é importante para quem trabalha em agências com selo do Google Partners. O Google fornece essa chancela às agências que possuem um perfil corporativo no Google Partners, que seguem as boas práticas,  que possuem um gasto gerenciado e que têm profissionais certificados nos exames do Google em sua equipe. Contudo, alguns desses parâmetros prometem mudar agora em junho.

Por isso, a equipe Goobec resolveu fazer a Maratona em março.”Vamos oferecer 3 reviews com um conteúdo pontual e repleto de orientações com as ‘pegadinhas’ que as provas Google trazem”, conta João Dalla, sócio diretor da Goobec Brasil e professor em diversos treinamentos para Google sobre certificação. 

Agências Digitais precisam ter profissionais certificados no Google

Segundo comunicado do Google, a partir de junho de 2020 agências do Google Partners precisam ter 50% dos profissionais vinculados à conta do Administrador no Google (a antiga MCC – My Client Center) com ao menos 1 certificação do Skill Shop e que tenham ao menos 1 profissional certificado em Pesquisa, Display, Vídeos e Google Shopping. 

“Por exemplo, uma agência com 20 profissionais na conta Google, será necessário ter ao menos 10 profissionais certificados, desde que englobe todas as certificações (Pesquisa, Display, Vídeos e Google Shopping). Pode ser a mesma pessoa com todas as certificações ou distribuídos entre os profissionais da conta Google”, exemplifica Rodrigo Camara, sócio diretor da Goobec Brasil há mais de 11 anos. 

Google mudou todas as provas em setembro de 2019

Além de atualizar o conteúdo e a premissa de todas as provas de certificação em setembro de 2019, o Google também alterou o nome de sua plataforma de estudos, que deixa de ser chamada de Google Ads Academy e passa a se chamar Skillshop. A quantidade de perguntas em cada prova também foi alterada.

“Não há mais provas com 100 questões; foi eliminada a prova do Google Ads Fundamentals e tampouco há exigência da aprovação de um exame com os conceitos fundamentais para prestar as demais provas ”, resume João Dalla, sócio diretor da Goobec.

Maratona Google de Certificação

Conheça as 6 Principais provas do Google 

A equipe Goobec destaca a seguir a descrição das 6 principais provas do Google. Os treinamento do  GOOGLE BY GOOBEC desta edição são focados na prova número 1. O treinamento será dividido da seguinte forma: primeiro dia conceitos e o segundo dia, quiz de conhecimento como um pré-aquecimento para realizar a prova. 

  • 1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads tem 50 questões. Duração da prova: 1h15. Certificação válida por 1 ano. 

  • 2) Certificação em Rede de Display do Google Ads tem 49 questões. Duração da prova: 1h15. Certificação válida por 1 ano.
  • 3) Certificação em vídeo do Google Ads tem 50 questões. Duração da prova: 1h15. Certificação válida por 1 ano.
     
  • 4) Certificação em anúncios de Shopping tem 46 questões. Duração da prova: 1h15. Certificação válida por 1 ano.
  • 5) Certificação em análise no Google Ads tem 50 questões. Duração da prova: 1h15. Certificação válida por 1 ano. 
  • 6) Google Analytics Individual Qualification tem 70 questões. Duração da prova: 1h30. Certificação válida por 1 ano.

Em todas as provas, você precisa garantir 80% de acerto para ser aprovado.

Maratona de Certificação Google by Goobec março de 2020 

Review Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads

Dia da live: 17/03/2020

Horário da  live: 17 horas

Duração da Live : 1h30

Review Certificação em Rede de Display do Google Ads

Dia da live: 24/03/2020

Horário da  live: 17 horas

Duração da Live : 1 hora

Review Certificação em Campanhas em vídeo no Google Ads

Dia da live: 31/03/2020

Horário da  live: 17 horas

Duração da Live : 1 hora


Para mais informações: (11) 97152-0545 (WhatsApp Goobec)

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400