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Como Conquistar o Selo Google Partner Premier para sua Agência Digital?

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Você sabe quantas agências no Brasil são certificadas pelo Google? E quantas dessas receberam o selo Premier? E melhor: quantas dessas agências têm todas as especializações em dia?  Vejas 7 dicas para você também conquistar essa certificação para sua agência.

1) Como conseguir o selo de Google Partner para minha agência?

Ao entrar no programa Google Partners, sua agência poderá se qualificar para o status de parceiro do Google. Ao Receber esse status, sua agência indica para o mercado que ela é preparada para trabalhar com as ferramentas Google Ads (AdWords) e Analytics.

Ou seja, tem habilidades e conhecimento em Google Ads (adWords), atendeu aos requisitos de gastos de anúncios do Google, ajudou clientes e agências a aumentar a receita e manteve ou expandiu sua base de clientes.

Com o status de parceiro, sua empresa tem acesso à uma gama de serviços e benefícios, como o selo do Google Partners que pode ser exibido no seu site e nos seus materiais de marketing.

2) O que é o selo Google Partner Premier?

Em 2016, o Google lançou o selo Google Partner na versão Premier. Essa nova chancela era dada para as agências filiadas ao Google Partner com um nível mais elevado de desempenho e especialização em suas ferramentas.

Vale ressaltar que para sua agência ser uma das candidatas ao Google Partner na versão Premier, o gestor da agência precisa investir 10 mil dólares por cada especialização.  No caso, 50 mil dólares nos últimos 90 dias.

Futuramente, o Google vai eliminar uma especialização, a de Mobile. Neste caso, provavelmente, o valor será de 40 mil dólares nos últimos 90 dias. 

3) Como pessoa física posso conquistar o selo de Google Partner Premier?

Não! Como pessoa física, você pode prestar as provas do Google e conquistar a certificação Google Partners.

4) Quais as provas devo fazer para conquistar a certificação Google como pessoa física?

As provas são as seguintes:

De Ads – (1)Exame Fundamentos do Google Ads (AdWords),
(2)Exame Avançado em Pesquisa, (3)Exame Avançado em Publicidade Gráfica, (4) Exame Avançado em Publicidade em Vídeo, (5)Exame Avançado em Publicidade do Shopping, (6) Exame Avançado em Publicidade para dispositivos móveis. 

De Analytics – (7) Exame Qualificação Individual do Google Analytics.

Importante: Ter essa certificação Google como pessoa física é um dos pré-requisitos para sua agência conquistar o selo de Google Partner. O selo Google Partner pode ser na versão comum (na cor azul) ou premier (na cor vermelha).

Ou seja, pessoa física pode ser certificada pelo Google e agência pode receber o selo de Google Partner.

Para prestar a prova Google é necessário ter uma MCC ( My Client Center). Veja como criar a sua MCC no Google.

5) Como conquistar o selo do Google Partner Premier?

Se você quer se diferenciar sua agência digital no mercado de marketing digital, confira a seguir as dicas para conquistar o seu Google Partner Premier. Se for um administrador do perfil do Google Partners da sua empresa, acompanhe o progresso da empresa na obtenção de uma especialização. Siga o passo a passo abaixo

1. Inicie a sessão na sua conta do Google Partner,
2. Clique no link de estatuto de Google Partner.
3. Desloque-se para baixo para a secção de Especializações.

Se a sua empresa tiver obtido uma especialização de produto, aparece um botão verde ao lado do ícone do produto.

6) Por que o selo do Google Partner é importante para a minha agência?

Esse selo indica para o mercado que sua agência conquistou o estatuto de Google Partner em um nível mais elevado de desempenho e especialização em produtos Google.

7) Como conquistar a certificação Google para sua agência?

Para que uma agência seja certificada e reconhecida como parceira Google, precisa possuir: (1) um perfil corporativo no Google Partner, (2) uma Google Plus Page e (3) uma MCC (Minha Central de Clientes – conta que gerencia contas). Além disso, precisa cumprir os seguintes requisitos:

A.Possuir 1 ou mais profissionais certificados nos exames Google.

B. Possuir uma MCC (Minha Central de Clientes) e gerenciar através dela uma ou várias contas Google Ads (AdWords) que acumulem US$ 10 mil em 90 dias.

C. Pontuação mínima de melhores práticas na campanha (item avaliado automaticamente pelo Google).

Dessa forma a agência pode usar o logo de agência certificada Google e aparecer na ferramenta de busca de parceiros interessados em serviços de gerenciamento de campanhas. Além disso, participar de eventos, treinamentos e promoções exclusivas para agências certificadas.

Ficou alguma dúvida?

Vamos adorar responder a sua dúvida ou complementar o post com mais alguma informação. Fiquei à vontade para escrever nos comentários.

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