Atenção, analistas de marketing digital. Agora em setembro fomos surpreendidos com esta ótima notícia: o Google liberou o Data Studio no Brasil para boa parte dos usuários do Google Analytics. Como isso impacta no seu dia a dia? A equipe Goobec tem o caminho. Confira só!
Este ano será um marco na vida do Google Analytics. A ferramenta do Google deu um mega upgrade em suas funcionalidades e incrementou seus serviços de diversas formas. A lista de novidade ficou concentrada no Analytics 360 Suite, um conjunto integrado de dados e produtos de análise, criado com o objetivo de atender às necessidades das empresas e dos profissionais de marketing em um mundo multitelas. A equipe Goobec destaca as vantagens:
1. Para quem está começando agora em marketing digital, qual é o impacto dessa novidade?
Vamos por partes. O Analytics 360 Suite tem seis ferramentas de mensuração. Quem acessa a versão premium tem acesso a todas elas. Já quem optou pela versão free tinha que se contentar até então apenas com a tag manager. No caso, agora em setembro, isso mudou. Os usuários da ferramenta na versão free também vão poder acessar o Data Studio.
2. O que isso indica na prática?
Com isso, o usuário poderá ter a possibilidade de ver vários relatórios numa única base. São relatórios do YouTube, do AdWords e demais ferramentas do Google. Esses relatórios do Analytics são integrados à base de dados original.
3.Qual a principal vantagem em ter acesso ao Data Studio?
Tempo! Você vai poder analisar todos os dados a partir de um único lugar.
4.O usuário precisa fazer alguma alteração em seu código para ter acesso ao Data Studio?
Não, não é necessário, tudo é automático e realizado pelo Google.
5. E se no login do usuário ainda não aparecer essa função, o que ele deve fazer?
O Google vai liberar gradualmente esse recurso. Espere alguns dias, a sua conta deve entrar em algum momento nas atualizações do Google.
Leia também: