Google Tag Manager É Revolucionário. Aprenda a Trabalhar com essa Ferramenta

Banner de google tagmanager da Goobec. A peça tem a foto de um notebook e a inscrição potencialize suas campanhas em 2019

Não entende de programação e precisa codificar o seu website? Ótimo! O Google Tag Manager é pra você!

Você conhece a importância que o Google Tag Manager tem na vida de milhares de profissionais de marketing? Se não conhece , vai conhecer agora mesmo. Leia Mais:

Vou enumerar diversas vantagens que vão fazer você pensar

“Por que não conheci o Google Tag Manager antes????”

O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita que permite que você configure facilmente diversos tipos de códigos em seu site, podendo obter uma série de informações, dados e relatórios fundamentais sobre o desempenho de suas ações de marketing no seu website, sem a necessidade de conhecimento avançado em programação.

Imagine que você queira entender porque muitos usuários estão acessando seu site, mas não estão convertendo. O que eles fizeram quando acessaram? chegaram a interagir de alguma forma? desistiram de preencher um formulário em algum momento? Com o Google Tag Manager você poderá entender mais sobre o comportamento do usuário no seu site, para que você possa tomar ações de melhorias e consequentemente obter melhores resultados e mais lucros.

Vamos lá, alguns exemplos do que você pode configurar no Google Tag Manager de forma rápida e fácil:

Instalar códigos de monitoramento: Google Analytics, Pixel do Facebook, Código de conversões do Google Ads ( Google AdWords), ferramentas de chats online, códigos de rastreamento de ferramentas de Inbound Marketing, como RD Station, Hubspot, Sharpspring, dentre outras, Códigos de calltracking, Vixe! E milhares de outros que você precise.

Criar acionadores específicos: Quero monitorar quantas pessoas clicam no botão “saiba mais” da minha página de serviços. Saber qual dos 3 banners que tenho na home do meu site é mais clicado. Disparar um evento de monitoramento quando um usuário ficar ao menos 30 segundos em uma determinada página. Quando o usuário assistiu um vídeo. Quando um usuário rolou a página ou visualizou um formulário que está na parte de baixo da páginas.. vixe de novo! E mais milhares de funções.

Bom, convido você à investir 8 horas de sua vida e fazer o Curso de Google Tag Manager da Goobec, para que você aprenda mais sobre essa poderosa ferramentas. Aprenda a criar na prática diversos tipos de configurações de monitoramentos e gatilhos para obter muito mais informações sobre seu negócio e poder otimizar suas campanhas, o próprio website e colher mais resultados.

Por Rodrigo Camara, diretor da Equipe Goobec

Conheça as informações sobre o curso:

Curso Google Tag Manager

Presencial ou online (ao vivo)

Carga Horária: 8 horas (com 1 hora de almoço)

Curso Prático: Você mexe efetivamente na ferramenta.

Conteúdo Programático

  • Conhecendo o GTM
  • Planejamento de KPI
  • Tags/Scripts/Etiquetas
  • Criando uma conta no GTM
  • Ferramentas úteis
  • Conta do GTM
  • Contêiner do GTM
  • Tags, Acionadores e Variáveis
  • Implementando Tags
  • Tag Google Analytics
  • Modo Visualização do GTM
  • Cross Domain Analytics
  • Eventos de Clique
  • Evento Envio de Formulário
  • Evento de Tempo
  • Acompanhamento de Vídeo
  • Evento Profundidade de Rolagem
  • Evento Visibilidade do Elemento
  • Tag AdWords – Conversão
  • Tag AdWords – Remarketing
  • Tag Pixel Facebook

by Equipe Goobec

Deixe uma resposta