Não entende de programação e precisa codificar o seu website? Ótimo! O Google Tag Manager é pra você!
Você conhece a importância que o Google Tag Manager tem na vida de milhares de profissionais de marketing? Se não conhece , vai conhecer agora mesmo. Leia Mais:
Vou enumerar diversas vantagens que vão fazer você pensar
“Por que não conheci o Google Tag Manager antes????”
O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita que permite que você configure facilmente diversos tipos de códigos em seu site, podendo obter uma série de informações, dados e relatórios fundamentais sobre o desempenho de suas ações de marketing no seu website, sem a necessidade de conhecimento avançado em programação.
Imagine que você queira entender porque muitos usuários estão acessando seu site, mas não estão convertendo. O que eles fizeram quando acessaram? chegaram a interagir de alguma forma? desistiram de preencher um formulário em algum momento? Com o Google Tag Manager você poderá entender mais sobre o comportamento do usuário no seu site, para que você possa tomar ações de melhorias e consequentemente obter melhores resultados e mais lucros.
Vamos lá, alguns exemplos do que você pode configurar no Google Tag Manager de forma rápida e fácil:
Instalar códigos de monitoramento: Google Analytics, Pixel do Facebook, Código de conversões do Google Ads ( Google AdWords), ferramentas de chats online, códigos de rastreamento de ferramentas de Inbound Marketing, como RD Station, Hubspot, Sharpspring, dentre outras, Códigos de calltracking, Vixe! E milhares de outros que você precise.
Criar acionadores específicos: Quero monitorar quantas pessoas clicam no botão “saiba mais” da minha página de serviços. Saber qual dos 3 banners que tenho na home do meu site é mais clicado. Disparar um evento de monitoramento quando um usuário ficar ao menos 30 segundos em uma determinada página. Quando o usuário assistiu um vídeo. Quando um usuário rolou a página ou visualizou um formulário que está na parte de baixo da páginas.. vixe de novo! E mais milhares de funções.
Bom, convido você à investir 8 horas de sua vida e fazer o Curso de Google Tag Manager da Goobec, para que você aprenda mais sobre essa poderosa ferramentas. Aprenda a criar na prática diversos tipos de configurações de monitoramentos e gatilhos para obter muito mais informações sobre seu negócio e poder otimizar suas campanhas, o próprio website e colher mais resultados.
Por Rodrigo Camara, diretor da Equipe Goobec
Conheça as informações sobre o curso:
Curso Google Tag Manager
Presencial ou online (ao vivo)
Carga Horária: 8 horas (com 1 hora de almoço)
Curso Prático: Você mexe efetivamente na ferramenta.
Conteúdo Programático
- Conhecendo o GTM
- Planejamento de KPI
- Tags/Scripts/Etiquetas
- Criando uma conta no GTM
- Ferramentas úteis
- Conta do GTM
- Contêiner do GTM
- Tags, Acionadores e Variáveis
- Implementando Tags
- Tag Google Analytics
- Modo Visualização do GTM
- Cross Domain Analytics
- Eventos de Clique
- Evento Envio de Formulário
- Evento de Tempo
- Acompanhamento de Vídeo
- Evento Profundidade de Rolagem
- Evento Visibilidade do Elemento
- Tag AdWords – Conversão
- Tag AdWords – Remarketing
- Tag Pixel Facebook