Se você deseja que sua campanha do Google Ads (Google AdWords) atinja alta conversão e de baixo custo, há diversas boas práticas a serem seguidas.
É preciso ter uma campanha bem estruturada, com ótimos anúncios, palavras-chave relevantes para o usuário, lances certos para atingir o seu potencial cliente, além de muitas outras práticas.
Quando você finaliza a estrutura de sua campanha, o próximo passo é iniciar as otimizações em sua conta e o E-CPC surge como uma estratégia de lance significativa para ser utilizada na hora de suas otimizações.
O que é CPC otimizado?
O E-CPC (CPC otimizado) é uma estratégia de lance que permite que o Google AdWords avalie os leilões onde suas campanhas estão concorrendo e define aquelas onde há maior probabilidade de gerar conversões e quais não. O E-CPC ajusta automaticamente seus lances manuais para cliques que parecem mais ou menos propensos a gerar uma venda ou conversão no site.
Como isso é determinado?
O sistema avalia o histórico de cliques e conversões de sua campanha e compara os leilões que você está concorrendo atualmente. Assim, quando a ferramenta identificar a maior probabilidade de conversão, será ajustado o lance máximo dos cliques para melhorar a sua competitividade e reduzirá seu CPC máximo, se determinar que uma conversão não é provável. Portanto, você pagará um valor menor pelos cliques que convertem menos.
O custo por clique otimizado (E-CPC) ajuda você a obter mais conversões a partir dos lances manuais. Ao contrário do CPA, que define automaticamente os lances com base no custo por conversão definido, o E-CPC é limitado pelos lances máximos de CPC.
Para quem for usar a primeira vez
Caso nunca tenha usado a estratégia de clique otimizado, faça um teste por um curto período em uma de suas campanhas e analise se ocorreu uma melhora nos seus resultados. Mas lembre-se: o E-CPC pode aumentar um pouco o seu CPC médio para atingir os usuários que possuem maior probabilidade de converter.
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Por Lia Miranda, Coordenadora de Mídia da Goobec.