ALERTA COVID -19 - Informamos que a Goobec continua suas atividades seguindo todo o calendário de cursos, mas exclusivamente na versão online e ao vivo! Veja como funciona a nova versão dos treinamentos online e ao vivo da Goobec: SAIBA MAIS
Dicas Rápidas, Eventos Google

O que é e quando utilizar E-CPC (CPC Otimizado)

 banner de Google Ads (google Adwords) com o texto: Dicas de Google Ads Sem Segredo. O banner está na cor amarelo e branco

Se você deseja que sua campanha do Google  Ads (Google AdWords) atinja alta conversão e de baixo custo, há diversas boas práticas a serem seguidas.

É preciso ter uma campanha bem estruturada, com ótimos anúncios, palavras-chave relevantes para o usuário, lances certos para atingir o seu potencial cliente, além de muitas outras práticas.

Quando você finaliza a estrutura de sua campanha, o próximo passo é iniciar as otimizações em sua conta e o E-CPC surge como uma estratégia de lance significativa para ser utilizada na hora de suas otimizações.

O que é CPC otimizado?

O E-CPC (CPC otimizado) é uma estratégia de lance que permite que o Google AdWords avalie os leilões onde suas campanhas estão concorrendo e define aquelas onde há maior probabilidade de gerar conversões e quais não. O E-CPC ajusta automaticamente seus lances manuais para cliques que parecem mais ou menos propensos a gerar uma venda ou conversão no site.

Como isso é determinado?

O sistema avalia o histórico de cliques e conversões de sua campanha e compara os leilões que você está concorrendo atualmente. Assim, quando a ferramenta identificar a maior probabilidade de conversão, será ajustado o lance máximo dos cliques para melhorar a sua competitividade e reduzirá seu CPC máximo, se determinar que uma conversão não é provável. Portanto, você pagará um valor menor pelos cliques que convertem menos.

O custo por clique otimizado (E-CPC) ajuda você a obter mais conversões a partir dos lances manuais. Ao contrário do CPA, que define automaticamente os lances com base no custo por conversão definido, o E-CPC é limitado pelos lances máximos de CPC.

Para quem for usar a primeira vez

Caso nunca tenha usado a estratégia de clique otimizado, faça um teste por um curto período em uma de suas campanhas e analise se ocorreu uma melhora nos seus resultados. Mas lembre-se: o E-CPC pode aumentar um pouco o seu CPC médio para atingir os usuários que possuem maior probabilidade de converter.

Gostou dessa dica?

Quer começar a criar uma campanha no Google AdWords?

Quer assistir a uma vídeo aula de Google AdWords?

Esse e outros conteúdos de Google AdWords, você encontra no curso de Google AdWords Expert Search da Goobec.

Por Lia Miranda, Coordenadora de Mídia da Goobec.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da lista VIP Goobec e receba novidades em 1ª mão!

Receba dicas e conteúdos especiais sobre Marketing Digital, Google Ads, Facebook, além de descontos e promoções exclusivas!